POSTOS PETROBRAS INCENTIVA MULHERES QUE VIAJAM SOZINHAS

Com ações interativas e relatos de influenciadoras, “Elas na Estrada” promove a troca de ideias e histórias entre mulheres nas redes sociais.

Campanha é assinada pela W3haus.

O projeto Petrobras De Carona Com Elas, da Petrobras Distribuidora, está com uma nova campanha nas redes sociais, mais uma vez voltada para o público feminino. “Elas na Estrada” é o nome da ação lançada nesta semana, no Facebook, reunindo histórias de viagens solo contadas por cinco mulheres. Através de recursos interativos, o objetivo é empoderar mais mulheres que decidem viajar sozinhas.

A campanha, assinada pela W3haus, será dividida em três fases: na primeira, cada autora terá um dia para compartilhar na página do “De Carona…” experiências pessoais de viagem, com textos, fotos, vídeos e depoimentos. Em seguida, na fase de interações, as participantes poderão conversar com as fãs da página, respondendo a dúvidas e dando dicas.

​Na terceira fase
, o público poderá conferir o ápice da campanha. Dicas práticas, roteiros e respostas a dúvidas serão apresentadas no formato Facebook Canvas, que possibilita uma navegação imersiva. O conteúdo completo do “Elas na Estrada” já pode ser acessado no site www.br.com.br/decarona.

Relevância do tema – De acordo com o Google Trends, as buscas por "viajar sozinha Brasil" aumentaram 250% nos últimos cinco anos e "viajando sozinha", 170% no mesmo período. Este tema mobiliza conversas por ainda despertar preconceitos, medo e dúvidas, ao mesmo tempo em que é uma experiência transformadora para toda mulher. Por isso, Postos Petrobras se apropria da questão e propõe um novo canal de comunicação com as mulheres, fomentando a conversa e a conexão entre o público sobre este tema.

Para ampliar o alcance do público, o projeto traz cinco colaboradoras de diferentes perfis, estilos de viagens, idades, expectativas e regiões do País. Entre as colaboradoras estão Gaía Passarelli, autora do livro "Mas Você Vai Sozinha?", Joana Mendes, que atualmente trabalha no documentário "Vôo Solo", Lívia Aguiar, autora do blog "Eu sou à toa – dicas para viajantes independentes", Mirella Nascimento, criadora do blog "Todo Dia Uma Primeira Vez", e Thaís Mayumi Higa, que escreve sobre empoderamento feminino em diferentes canais.

Relacionamento – Lançado em 2010, o Petrobras De Carona com Elas reforça o relacionamento da BR com o público feminino, através da troca de ideias sobre direção e experiências no trânsito. No site do projeto, há fóruns de discussão, dicas, testes online e matérias sobre diversos temas.

FICHA TÉCNICA

Cliente: Postos Petrobras
Agência: W3haus
Título: Elas na Estrada
VP de Conteúdo: Larissa Magrisso
Gerente de Conteúdo: Vinícius França
VP de Criação: Moacyr Netto
Diretor de Criação: Tiago Niederauer
Head of Art: Alisson Laschuk
Editor: Leonardo Spinardi
Redator: Matias Lucena
Diretor de Arte: Lucio Salimen
Planejamento: Daniel Gasparetti, Marília Aydos Pujol
Atendimento: Adriane Soares, Fabiano Houaiss, Michele Adolfo Natorf Produção: Kazuo Sugui Aprovação: Vinicius Mol, Claúdia Krüger