Personagem Alceu Disphor foi desenvolvido para personificar relação entre marca, varejistas e consumidores, como forma de aumentar as vendas por meio de conteúdo. 
A AktuellMix lança a campanha “Alceu, negocia pra mim”, para Acer. A iniciativa é centrada no personagem Alceu Disphor, desenvolvido pela agência para a missão de buscar as melhores oportunidades de negócios, em uma estratégia que integra marca, varejistas e consumidores. As redes sociais da Acer foram escolhidas como foco da campanha de ofertas, que foge do padrão do tipo de comunicação feito nesta época do ano.
Na página de Facebook da marca, o personagem interpretado por um ator fará 45 skets divididos em conteúdos lives e gravados. Também haverá posts estáticos veiculados entre 14 de novembro e 18 de dezembro e um time de assessores do Alceu conversará com o público de segunda a sexta-feira. “A personificação no contato entre consumidores e os principais varejistas do mercado ocasiona uma relação mais próxima e verdadeira, com o poder de influenciar na decisão de compra, ao mesmo tempo em que se trabalha os principais pilares da marca”, analisa Rodrigo Rivellino, founder e CEO da AktuellMix.
De perfil geek e divertido e com grande conhecimento sobre os produtos da marca, o personagem Alceu Disphor vai gerar diversos tipos de conteúdo para movimentar as redes sociais da marca. A ação terá ainda uma interação de Alceu com os varejistas de uma forma bastante irreverente no decorrer da campanha. A ação contará ainda com anúncios em sites das principais redes varejistas como B2W, Wm.com, CNova, Magazine Luiza e Carrefour.