Ação foi desenvolvida pela Sunset em parceria com o cartunista Jim Davis
Ele é famoso, querido, um pouco mal-humorado, mas indiscutivelmente o maior especialista em lasanhas existente no mundo – pelo menos no que se refere ao mundo dos quadrinhos e desenhos animados. Garfield, o preguiçoso gato criado pelo cartunista Jim Davis em 1978, virou ícone cultural sobretudo pela sua paixão incontrolável por lasanhas – uma paixão pela qual ele faz qualquer coisa. Até mesmo “invadir” a página do Facebook da Seara, que tem em seu portfólio deliciosos 11 sabores de lasanhas congeladas – incluindo sabores exclusivos no mercado, como as massas integrais ricas em fibras. A variedade e a qualidade das lasanhas agradaram tanto Garfield que, para devolver a fanpage da marca, o gato exige 10 mil lasanhas como recompensa. “Essa é, sem dúvida, a campanha digital mais divertida e arrojada que fizemos neste ano. Conseguimos, de forma única, divulgar a nossa linha de lasanhas, que traz muitas novidades como os exclusivos sabores de massa integral, com a participação mais que especial de um personagem tão querido como o Garfield, que mantém suas características e personalidade que sempre encantaram o público em geral”, afirma Fabiola Menezes, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Seara. A executiva conclui dizendo que “ainda não posso revelar, mas o desfecho dessa história será também surpreendente”.
A campanha, desenvolvida pela Sunset, envolveu a participação direta dos estúdios do idealizador de Garfield, o artista Jim Davis. Criativos da agência e o time de marketing da Seara, no Brasil, trabalharam em conjunto com ilustradores do estúdio, em Chicago, nos Estados Unidos. Na campanha, o personagem conta, através de uma animação que experimentou uma lasanha Seara e por isso, lançou um plano para conseguir 10 mil lasanhas: “roubar” a fanpage da marca e se apropriar dos seus conteúdos até que a Seara entregue a recompensa exigida por ele.
Guto Cappio, presidente e CCO da Sunset, conta que o insight partiu de comentários dos consumidores que apontavam Garfield como o maior especialista em lasanhas. “Uma campanha nativa digital que vai invadir as plataformas engajando nossa consumidora com o produto. Certamente este foi um dos trabalhos mais deliciosos que eu me envolvi este ano, e não é só por ser Lasanha Seara, mas criar um trabalho junto com Jim Davis, inspirada por consumidores e com um personagem que eu adoro…é bom demais", comenta.
A campanha teve início no dia 7 de novembro na página oficial da Seara no Facebook. Como assumiu a página, Garfield está também respondendo aos comentários dos consumidores com a sua autêntica personalidade.
Ficha técnica
Cliente: Seara Ltda
Produto: Lasanha
Agência: Sunset Comunicação
Título: Garfield – Invasão
Direção de criação: Guto Cappio, Rafael Guaranha
Criação: Marilia Rollemberg, Isabela Goméz, Maria Laura Vidigal, Lilian Rampazzo, Henrique Leite
Atendimento: Ligia Vulcano, Flávia Rodrigues, Eduardo Romagnolli
Planejamento: Jader Crivelaro, Mariana Pagano, Felipe Lavdovsky e Frederico Aguiar e Silva.
Community Management: Carolina Garrido, Beatrice Morbin
Mídia; Denis D’anella, Julia Mathias, Raissa Canhoto
Produtora: Paws Incorporated
Aprovação do cliente: Fabiola Menezes, Tannia Fukuda, Tiago Soares, Veridiana Lemos, Yuri Nodario