Vem aí a maior promoção do ano Em 2015, a Black Friday – o maior evento de promoções da internet – superou as expectativas e atingiu mais de R$ 1,5 bilhão de reais – 76% maior do que foi registrado em 2014, de acordo com os dados da ClearSale. Em plena crise econômica e aumento do desemprego, estes dados são animadores para o mercado. Isto se deve principalmente ao fato de que o consumidor está aprendendo a lidar com a situação e aproveitando as ofertas sem medo de cair em um golpe. Neste ano a data da grande promoção será no dia 25 de novembro. O brasileiro está mais atento as suas compras e depois de tantos anos seguidos desconfiado da “Black Friday”, conseguiu compreender de fato aonde é seguro comprar. Não só isto. “O consumidor está pesquisando com antecedência, e portanto, está atento aos valores que são cobrados antes da Black Friday. Isso não só permite que ele não caia em golpes, como também o prepara para ter realmente a melhor oferta”, conta Leonídio de Oliveira Filho, empresário e criador do site Dica de Preço.
Outro fator que chama a atenção é o fato da ação promocional ter se estendido e ido além, não somente da internet, mas também das grandes redes varejistas. O consumidor agora está de olho nas promoções nas lojas ao lado da sua casa e pode encontrar preços mais atrativos. Ainda assim, valem as dicas tradicionais sobre ficar de olho na credibilidade da loja e sempre estar atento ao “Vendido por” e “Entregue por”, que aparecem em letras menores na hora de comprar.
Outra dica interessante é já ter em mente a lista de coisas que se quer adquirir, pois isto ajuda a não fazer compras por impulso e não correr o risco de se gastar mais do que deve. “O consumidor também precisa avaliar o quanto está disposto a pagar por aquele produto e verificar sempre as variações de preços que podem ocorrer a qualquer minuto do dia”, analisa.
Os buscadores e comparadores de preço da internet, como o próprio Dica de Preço, são uma boa ferramenta de uso em busca das promoções, principalmente na Black Friday. O Dica de Preço ainda possui um “Histórico de Preços”, onde o consumidor pode fazer a comparação dos valores com dias, semanas e meses anteriores. Ao que tudo indica, o ano de 2016 não será diferente do de 2015 em termos de venda, porém é preciso fazer economia, e com cuidado.
Para conhecer mais, acesse o site: www.dicadepreco.com.br
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