Material disponibilizado gratuitamente possibilita planejamento antecipado de campanhas de marketing e vendas
Como já é tradicional, a Serasa Experian Marketing Services disponibiliza gratuitamente o Calendário de Datas Comemorativas para Campanhas Sazonais. O material alia datas tradicionais, como Dia das Mães e dos Pais, com outras que ganharam importância nos últimos anos, como a Black Friday e sua extensão Cyber Monday. O objetivo é auxiliar os profissionais no planejamento anual de campanhas e ações sazonais.
Em sua sétima edição, o calendário está disponível para download em marketing.serasaexperian.com.br/whitepapers/calendario2017. O documento é considerado o mais completo e atualizado em relação aos eventos e datas comemorativas do Brasil, elementos essenciais para compreender a cultura de compra do consumidor e também oportunidades para o desenvolvimento de ações pontuais.
Com relação aos feriados nacionais, em 2017, serão 11 no total. Há ainda oportunidades regionais com as datas comemorativas estaduais. Em São Paulo, por exemplo, há a Revolução Constitucionalista de 1932, no dia 9 de julho. Já no Rio de Janeiro, são quatro, assim como em Alagoas e Amapá. Já em Tocantins e Amazonas são três os feriados em cada estado durante o ano.
Com o calendário, as empresas podem realizar um planejamento anual e mensal e visualizar ao longo de doze meses onde existe oportunidade de acordo com os objetivos traçados para campanhas de marketing e vendas.
Além disso, há uma série de datas curiosas, ideais para serem trabalhadas a partir de necessidades específicas, como o Dia Internacional do Riso (18 de janeiro), Dia do Orgulho Nerd (25 de maio), o Dia do Blog (31 de agosto), Dia do Cliente (15 de setembro) e o Dia do Internauta (23 de agosto).
“Cada vez mais empresas fazem uso de datas especiais, além do calendário promocional convencional para gerar relacionamento com o público. Disponibilizamos o material gratuitamente para auxiliar as marcas no plano de ações programadas com antecedência e dessa forma otimizarem esforços gerando melhores resultados”, explica Fernando Rosolem, gerente da Serasa Experian Marketing Services.