Veiculada em plataformas digitais e na TV, campanha “Milkshake #Milkfake” teve alto grau de engajamento
A estratégia da rede Bobs para reforçar a receita exclusiva e a qualidade e de seu milk-shake superou as expectativas! Difundida entre setembro e outubro deste ano, a campanha “Milkshake #Milkfake” arrebatou as redes sociais, gerando buzz e engajamento, com incremento no número de seguidores em todos os perfis de redes sociais. Além disso, o impacto foi direto e positivo sobre as vendas do produto em toda a rede.
A campanha contemplou diversas peças, em um compilado de ações nas redes sociais, TV (aberta e por assinatura) e pontos de venda. Promoções também foram realizadas, atraindo o cliente para as lojas e chamando a atenção de diversos públicos.
Números
Ao longo do mês de setembro, o Bob’s atingiu, de acordo com a consultoria Torabit, especializada em monitoramento web, a maior taxa histórica de engajamento da categoria nas redes sociais, com média de 0,87%. O número está três vezes acima da média dos concorrentes. O público abraçou a campanha e a causa, com milhares de comentários e postagens espontâneas nas redes sociais.
- 500 compartilhamentos do post #milkshake em 10 minutos (hoje são mais de 56K);
- Mais de 20,1 milhões de visualizações dos vídeos “Seu Ching” e “Na Fronteira” na web;
- Mais 1,3 milhão de curtidas em publicações da campanha;
- 173.687 comentários em publicações da campanha;
- 98.636 compartilhamentos de publicações da campanha;
- Acréscimo de 110K fãs na página entre 13/09 e 30/09;
- Acréscimo de 3,5K seguidores no Twitter entre 13/09 e 30/09;
- Acréscimo de 2K de seguidores no Instagram entre 13/09 e 30/09.
Vendas
Resultado final de vendas de milk-shakes em setembro/16:
- Aumento de 13% do faturamento
- Aumento de 20% em volume de vendas
Case
O vídeo “Milkshake”, sátira veiculada pelo “Porta dos Fundos” – coletivo de humor que conta com bilhões de visualizações em seu canal do Youtube e possui mais de 12 milhões de assinantes – cujo personagem central faz referência ao garoto propaganda símbolo da concorrente, atingiu mais de 4,7 milhões de visualizações até o dia 27 de outubro.
O vídeo teve 1,7 milhões de views em 24 horas. Foi o terceiro vídeo com mais visualizações no primeiro dia. Em primeiro está o Xuxa Meneghel, com 2.1 e; em seguida, Delação, com 1.8.