É homem? Tem cabelo castanho? Faz a barba? Seus olhos são azuis? Usa boné? Já pensou poder jogar Cara a Cara, com a foto dos seus próprios amigos? A Brinquedos Estrela e a DM9DDB tiveram esta ideia e trouxeram o clássico jogo para o Facebook.
Aos 25 anos de sucesso, o famoso jogo de tabuleiro “Cara a Cara” se transforma. Com mais de seis milhões exemplares vendidos, ganha a sua versão online. “Fizemos um levantamento do interesse das pessoas pelo jogo e vimos que podíamos explorá-lo virtualmente. O Facebook permite criar uma interface ideal para o jogo, garantindo grande adesão dos usuários da rede social”, comenta Ricardo Zanella, diretor de atendimento da DM9DDB.
Na brincadeira, dois internautas podem se enfrentar utilizando o Facebook. Eles mesmos escolhem quais dos seus amigos participarão do tabuleiro. Aí é só começar a fazer as perguntas, cuja resposta só pode ser sim ou não, para adivinhar qual deles o adversário escolheu. E a diversão com os amigos reais também invade os tabuleiros. Quem tem o jogo em casa pode imprimir as fotos dos amigos para colar nas peças do jogo.
“Tivemos ótimas experiências em ações que fizemos no ano passado com redes sociais. Queremos entrar em 2011 já nos aproximando deste público que usa a internet como entretenimento e como maneira de se relacionar”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Estrela. Tilkian refere-se a iniciativas como o Tuitorama, uma competição de Autorama via Twitter, e o Volta Ferrorama, desafio que levou “orkuteiros” fãs do Ferrorama a fazer a locomotiva de brinquedo atravessar os últimos vinte quilômetros do Caminho de Santiago de Compostela na Espanha com apenas 110 metros de trilhos (eles não podiam deixar o trem parar) em troca de a Estrela relançar o produto no mercado.