Criada pela WMcCann, campanha vai ao ar a partir de hoje (1º)

e mostra a determinação dos atletas paralímpicos

A Olimpíada chegou ao fim e foi BRA. Agora, o Rio de Janeiro se prepara para receber os Jogos Paralímpicos Rio 2016, que terão início em 7 de setembro, e serão “Ainda mais BRA”. Esse é o mote da nova campanha do Bradesco, que tem como objetivo salientar a importância e magnitude do evento e reforçar o compromisso do Banco com o esporte em geral.

“Quando o Bradesco apresentou sua proposta de patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016 havia uma condição não negociável: a de patrocinarmos também os Jogos Paralímpicos. Essa premissa demonstra a importância da Paralimpíada para a Organização”, relembra Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco. “Estima-se que um terço da população brasileira se relacione direta ou indiretamente com portadores de algum tipo de deficiência. Portanto, não temos dúvida de que milhões de brasileiros vão se identificar e se conectar emocionalmente com os Jogos Paralímpicos. Daí o insight "Ainda mais BRA”, complementa.

Atletas com deficiência protagonizam o filme: uma nadadora, um handbiker e uma corredora. Enquanto cada um aparece se preparando para o início da prova do seu respectivo esporte, em cenas em preto e branco, o locutor questiona: “Já imaginou o que seria, pra você, nadar 1.500 metros? E superar os 42km de uma maratona? E correr 100 metros em menos de 15 segundos? Parece impossível, né?”. E, ao responder, mostra o quanto esses atletas chegam longe: “Mas, pra eles, não é nada demais”.

Ao final da mensagem, os atletas aparecem terminando suas provas e o locutor completa: “Patrocinador dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Somos ainda mais BRA. BRA de Brasil. BRA de Bradesco.”A campanha conta com filme de 30” para TV aberta e fechada, com vinheta de 5”, spot de rádio, mídia impressa e mídia exterior.

Para assistir ao filme, acesse: https://youtu.be/StVbLyFeFHA

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Bradesco

Produto: Institucional
Nome da campanha: Ainda mais BRA

CCO: Washington Olivetto

VP de criação: Guime Davidson

Direção de criação: Eiji Kozaka e Marcelo Conde
Criação Filme: Eiji Kozaka, Marcelo Conde

Criação Anúncios e Mídia Exterior: Eiji Kozaka, Leonardo Brito, Adriano Nuevo, Paula Zebrak, Ryan Bussi, Leandro Oliveira e Ricardo Belo.

Planejamento: Debora Nitta, Luciana Padovani e Fernanda Neves

Atendimento: Rafa Carmineti, Andrea Souza e Vivian Cecchi

Mídia: Patrícia Gogliara, Kelly Ribeiro, Darcio Leite

VP de Produção: Marcelo Hack

RTV: Julia Seligmann e Viviane Guedes

Produtora do filme: O2

Montagem: Luciana Fernandes

Pós-Produção/Finalização: O2 filmes

Produtora de som: Loud

Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues

Art Buyer: Bibiana Oliveira, Fabiana Diniz

Projetos: Margaret Siewerdt e Renato Gonçalves

Aprovação pelo cliente: Marcio Parizotto e Daniela Ugayama