ColeçãoPrimavera/Verão2017da marcatrazàtonaadiversidadeculturalempeçascomcaráteratemporal

Exiba imagens para confirmar leitura

A Consciência Jeans convida todos a aprender, aceitar e conviver com a diversidade cultural, por meio de uma variedade imagética, que compõe a coleção Primavera/Verão 2017 da marca.

Tal heterogeneidade, sob o olhar da imigração, resgata o apelo artesanal mesclado ao urbano, em que todos transitam pelo mesmo ambiente, compondo um país multicultural e inclassificável.

Nesse contexto, há uma forte referência aos anos 1970, muito vista nas peças da última temporada, mas que dessa vez ganham uma abordagem mais diluída, com caráter atemporal na busca de uma imagem moderna.

As silhuetas são pautadas pelaideia de leveza que é adotada em uma estética descomplicada e refrescante. Com isso, uma sensação de aconchego aparece por meio de bases amaciadas, formas amplas e modelagens simplificadas, que por vezes marcam a cintura, e em outros, acompanham peças de corte reto. Os curtos e encurtados, também, estão presentes em vestidos ecalças.

O tom de sensualidade faz referência às culturas latinas, que misturado a um toque étnico,traz a intensidade de cores das culturas africanas e orientais. No cenário plural, as flores ganham destaque em bordados elaborados, com a beleza rústica dos elementos naturais.

A paleta de cores transita pelos tons pastel, que proporcionam leveza à rotina diária da cidade cosmopolita. Como plano dessa mescla cultural, o Edifício Martinelli, um dos principais ícones da área central da cidade de São Paulo.

O resultado é uma coleção que exala singularidade e diversidade, manifestando nossa essência, afinal, #SomosInclassificaveis.