· Objetivo é alertar sobre a importância da detecção precoce de lesões nos nervos (neuropatia). Os sintomas principais – formigamento, dormência e tique – são representados por personagens mímicos.
· Mutirão de orientação será realizado no metrô Ana Rosa em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia (ABN) nos dias 31/08 e 01/09. Os trens serão decorados com visual da campanha.
A Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, lança a campanha ‘Escute seus nervos’, desenvolvida pela Ogilvy Brasil. Seu objetivo é conscientizar a população sobre a importância da detecção e diagnóstico precoces da neuropatia, doença caracterizada por lesões nos nervos. Como parte da iniciativa, será realizado mutirão gratuito de conscientização no metrô Ana Rosa, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro (quarta e quinta-feira), das 8h às 18h, em parceria com a Academia Brasileira de Neurologia (ABN).
“Queremos que a população saiba que os nervos também precisam de cuidados, de uma forma lúdica e leve, sem causar espanto sobre o tema. Assim, chamaremos a atenção para os primeiros sinais que a neuropatia mostra, para que as pessoas possam buscar ajuda médica antes que a doença chegue a um estágio avançado, e tenham mais qualidade de vida”, explica Aline Anschau, Gerente de Produto da Divisão Consumer Health da Merck.
O visual da campanha é baseado em personagens mímicos que representam três sintomas-chave da neuropatia: dormência, tique e formigamento.
É possível conhecer melhor essas três figuras no vídeo de 15” publicado no Youtube. “O vídeo mostra os mímicos – representando os sintomas – na rotina de uma mulher que decide parar de ignorá-los e os expulsa de sua vida”, destaca Roberta Farina, Diretora de Marketing da divisão Consumer Health da Merck.
Foi criada também a landing page www.escuteseusnervos.com.br, que traz informações sobre sintomas, grupos de risco e perguntas frequentes sobre a neuropatia. Ela será divulgada em banners digitais em sites com foco em Saúde (www.minhavida.com.br e www.populis.com.br).
Visual do website www.escuteseusnervos.com.br
Quem circular pelo metrô será surpreendido por mímicos por toda parte das ativações criadas pela agência Privia (Grupo P2COM). Os mímicos farão pequenos teatros dentro dos trens das linhas verde e azul simbolizando os sintomas, e convidarão os usuários a participarem do mutirão. A população receberá atendimento gratuito de médicos voluntários da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) que irão orientar os pacientes e tirar dúvidas sobre a neuropatia.
Painéis, lâminas nas escadas rolantes, adesivos nas janelas internas dos trens, bancos e apoiadores aéreos e laterais também estarão com a cara da “Escute seus nervos”.
SERVIÇO
Mutirão ‘Escute seus nervos’
Data: 31 de agosto e 01 de setembro
Horário de atendimento: das 8h às 18h
Local: Estande Merck próximo às catracas da Estação do metrô Ana Rosa – São Paulo
Website campanha: www.escuteseusnervos.com.br
Vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=H4qzMO_VAd8&feature=youtu.be
Ficha técnica do vídeo
Produção: The Maestros
Diretor: Alvaro Velarde
Produtor: Vanessa Mateos
Diretor de arte: Pedro Moreno
Fotografia: Rodrigo Mariña