Marca referência na venda de automóveis online usa e abusa do bom humor para uma maior conexão com o seu público, surfando na onda dos monstrinhos
A Webmotors (www.webmotors.com.br) encontrou uma maneira divertida para divulgar os seus produtos, aproveitando a febre do aplicativo Pokémon Go. De forma bastante criativa, a peça, destinada às redes sociais, apresenta para o consumidor uma relação entre a escolha do primeiro monstrinho do jogo com a escolha do primeiro carro, para ele chegue mais rápido aos pontos de interesse durante a caça aos pokémons pela cidade.
“Como uma marca digital, estamos sempre antenados às novidades e às datas especiais para gerar ainda mais visibilidade e melhores resultados”, afirma Igor Pinterich, líder de Comunicação e Branding da Webmotors. “Nossa atuação é em tempo real. Temos uma equipe de comunicação que, além de planejar, está sempre atenta a essas movimentações para impulsionar novos negócios”, completa.
Radar ligado
A Webmotors tem utilizado a agilidade das redes sociais em diversas campanhas. O clássico blockbuster Star Wars, por exemplo, serviu para divulgar o Fiat 500, modelo que até ganhou a roupagem de um stormtrooper, soldado da tropa de elite do Império Galáctico. Outro sucesso da telona que serviu de inspiração foi o filme “De volta para o futuro”. A ação mostrava o personagem Marty McFly, vivido pelo ator Michael J. Fox, alertando que acabava de chegar e gostaria de testar uma máquina tão forte quanto o Delorean.
Com mais de 350 mil ofertas por mês, a marca também lembrou os 20 anos sem o grupo Mamonas Assassinas com o anúncio de uma Brasília Amarela, carro que serviu de inspiração para um dos maiores sucessos da banda. Em todos os casos citados, a ideia foi mostrar que na Webmotors o internauta encontra o carro que deseja: desde veículos populares até os clássicos, passando pelos superesportivos também.
Os números comprovam o sucesso dessas iniciativas: a marca conta com mais de 150 mil inscritos no YouTube, cerca de 30 milhões de visualizações de vídeos, 52 mil seguidores no Twitter e 2,2 milhões de fãs no Facebook. |