A agência Dentsu trabalha para lançar uma plataforma promocional iButterfly para o mercado brasileiro. O aplicativo de última geração, que é propriedade da Dentsu Inc, foi desenvolvido pelo escritório de Tóquio e também já foi implementado em Londres para várias marcas.
Apresentado ao mercado publicitário durante o Festival de Cannes em 2010, a tecnologia inovadora permite a interação de marcas e consumidores, através de gadgets como iPhone e iPad, envolvendo mobile marketing, promoção e ativação de marca. Por meio de realidade aumentada, os usuários que baixarem o aplicativo poderão visualizar borboletas virtuais e capturá-las. Cada uma das borboletas conterá um segredo promocional, com prêmios, informações sobre serviços e descontos, lojas, restaurantes, parques, shows, cinemas e lançamento de produtos.
A licença das borboletas da Dentsu para o Brasil pode ser adquirida por diferentes empresas e marcas que buscam inovação na comunicação promocional.
Os executivos da agência já estão apresentando a plataforma a diversas marcas e veículos, além dos próprios clientes da Dentsu no Brasil.