Fafá de Belém, Simone Gutierrez, Marcelo Tas e Anderson Di Rizzi se engajaram na ação que visa doar mais de 4 mil peças de inverno para jovens da ONG Casa do Zezinho
Diversos artistas que apoiam a ONG Casa do Zezinho se engajaram e disponibilizaram vídeos para movimentar ainda mais o Like Solidário. Essa é a terceira edição da campanha desenvolvida por Flogoral e Decongex, produtos da unidade MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) do Aché Laboratórios, e criada pela OrDigiweb – braço digital do Grupo Rái.
O Like Solidário, que iniciou no dia 24 de maio, é a primeira plataforma digital que transforma likes em roupas. Nos vídeos, Fafá de Belém, Simone Gutierrez, Marcelo Tas e Anderson Di Rizzi incentivam as pessoas a curtirem os posts e participarem da campanha.
Para o like ser contabilizado, o seguidor do Facebook de Flogoral ou Decongexprecisa curtir os posts fixados nas respectivas timelines. A cada 30 likes contabilizados, uma peça é doada à Casa do Zezinho – ONG que atende crianças e adolescentes com baixa renda. A instituição, situada no Parque Maria Helena, zona sul da capital paulista, será beneficiada pelo terceiro ano consecutivo com a campanha.
A meta para 2016 é engajar o usuários e conseguir mais de 4 mil doações de roupas. “As redes sociais se tornaram uma das principais ferramentas de comunicação direta entre o consumidor e as marcas. Mais do que uma ação de marketing, a Campanha Like Solidário nos une ao nosso público em prol de uma causa nobre. Ficamos felizes de ver o engajamento das pessoas para que o número de doações cresça cada vez mais”, afirma Ricardo Montanheiro, gerente de produto da unidade MIP do Aché Laboratórios
O Like Solidário tem previsão de entrega de roupas à instituição até a primeira semana de agosto. Todo o processo poderá ser acompanhado por meio do hotsite do Like Solidário.