Vídeos disponibilizados nas redes sociais e hotsite da campanha ensinam o preparo de seis receitas, da entrada à sobremesa, com produtos da marca
Escolha prioriza praticidade das receitas e menor custo em relação aos jantares servidos
em restaurantes
A atual realidade econômica do país tem impactado diretamente os hábitos de consumo dos brasileiros, até mesmo os relacionados à alimentação. Recente pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revela que 85,9% dos brasileiros tiveram que ajustar o orçamento doméstico, devido à crise que gerou aumento do desemprego e queda da renda. A lista de restrições inclui, entre outros produtos e serviços, alimentação em bares e restaurantes, cortada por 71,3% dos entrevistados.
Pensando nisso, a AROSA Produtos Alimentícios, existente há 50 anos no Brasil e referência em massas folhadas e croissants, tendo a marca presente em mais de 1 mil pontos, entre lojas, representantes, distribuidores, grandes redes de supermercados e atacarejos, espalhados pelas principais cidades do Brasil, lança a campanha “Dia dos Namorados – Feito Por Você”.
A principal finalidade da ação é estimular o público a preparar um jantar em casa para a pessoa amada, com produtos AROSA, tornando a comemoração ainda mais especial. Além de gastar menos em comparação aos jantares oferecidos em restaurantes, os casais não precisarão enfrentar trânsito, filas de espera, entre outros desgastes geralmente ocasionados em função da data comemorativa.
Segundo a Consultora Gastronômica da AROSA, Ingrid Martins, foram selecionadas seis receitas especiais com produtos da marca, ensinadas por meio de vídeos disponibilizados nas redes sociais e também no hotsite da campanha.
“Os vídeos serão divulgados aos poucos, no período de duas semanas, entre o fim de maio e início de junho, para despertar o interesse e a curiosidade dos clientes. Em menos de um minuto, eles detalham todo o processo de preparação das receitas e os interessados podem cadastrar um e-mail no site da promoção para serem avisados a cada nova publicação”, conta.
Ingrid explica que a escolha das receitas levou em conta a praticidade e o tempo de preparo, a facilidade para encontrar os ingredientes e também o custo para execução. “Contando que o cliente já tenha alguns dos ingredientes em casa, calculamos a média de gasto com as receitas. Para cada jantar preparado com as massas AROSA, incluindo a entrada, o prato principal e a sobremesa estimamos um custo total entre R$ 90 e R$ 100”, afirma.
As receitas escolhidas para a campanha “Dia dos Namorados – Feito Por Você”da AROSA são Cestinho Fillo com Salada Caprese, Salmão Encapado com Massa Folhada, Croissant Romeu e Julieta, Creme de Palmito com Massa Folhada, Vol-Au-Vent Fricassé de Frango e Tortinha de Chocolate com Cachaça. Os produtos AROSA a serem utilizados são Massa Folhada Laminada, Massa para Torta Laminada, Massa Fillo, Massa para Croissant Triângulo, Vol-au-vent Sextavado Congelado 4 unidades, cujos preços variam de R$ 8,80 a R$ 15.
A campanha vem para celebrar a ótima fase da empresa que acaba de inaugurar uma loja própria em Campinas, interior de SP, considerada um piloto para o modelo de franquia da marca. O layout divide os congelados e assados, desta forma, o cliente acaba fazendo uma compra rápida e satisfatória. Outro diferencial são os Workshops que tem atraído um grande número de interessados em aprender as receitas AROSA.
Segundo a Gerente da Loja, Ilda Barbosa Bonini, o movimento na última data comemorativa, o Dia das Mães, foi surpreendente. “Os clientes comentavam na hora da compra que estavam apostando em preparar algo em casa. A alta dos preços dos alimentos é repassada aos clientes pelo estabelecimento. Além do preço da refeição, é preciso incluir na ponta do lápis os gastos com combustível e estacionamento em alguns casos”, ressalta a Gerente.
Acesse o hotsite da Campanha: http://www.arosa.com.br/feito-por-voce/