“Somente o necessário” é tema da nova campanha institucional da Ypê

A Ypê, líder na categoria lava-louças e reconhecida nacionalmente por seu cuidado com o meio ambiente leva ao ar hoje, 01 de junho, campanha institucional com detergente líquido Ypê – carro chefe da companhia.

Embalada pela trilha sonora do filme Mogli, “somente o necessário” a nova campanha institucional reforça o conceito de Consumo Consciente que sempre fez parte do DNA da Ypê. Reconhecido por sua fórmula exclusiva que rende mais, o detergente líquido Ypê, líder de categoria, permite que o consumidor use, de fato, somente o necessário.

“Ao longo de seus 65 anos de história a Ypê vem priorizando cada vez mais o cuidado com o Meio Ambiente seja na concepção e desenvolvimento de seus produtos, seja na relação com as comunidades e na interação com o próprio meio ambiente, conservando ou recuperando matas nativas e monitorando os rios.” comenta José Eduardo Cabral, vice-presidente da Ypê.

O novo filme institucional é mais uma iniciativa da Ypê para ajudar a estimular a reflexão da sociedade sobre a importância de pequenos hábitos para a preservação ambiental. “Afinal, o desperdício não é bom nem para o bolso, nem para o planeta” complementa XXX.

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade Neogama, conta com forte apoio em mídia nacional, sendo exibidos nos principais veículos da TV aberta, além de divulgação em emissoras de rádio, anúncios em revistas e plano digital, que contempla redes sociais e os principais portais de notícias.

Projeto Florestas Ypê

O projeto Florestas Ypê, realizado em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, visa restaurar as áreas degradadas e contribuir para a conservação da água e da biodiversidade em prol das futuras gerações. O projeto faz parte do Programa Florestas do Futuro e têm desdobramentos sociais, pois por meio do projeto, são gerados empregos diretos, além da comunidade envolvida com as atividades também ser beneficiada com educação ambiental, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania. A cada ano, desde o início do projeto, a Ypê anuncia o plantio de milhares de novas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, sendo que hoje atingimos a marca de 550 mil árvores plantadas.

Projeto Observando os Rios

O Observando os Rios é um projeto da Fundação SOS Mata Atlântica que envolve a comunidade no cuidado com a água e conta com o patrocínio e a parceria da Ypê.

O projeto surgiu em 1991, com uma campanha que reuniu 1,2 milhão de assinaturas em prol da recuperação do Rio Tietê. Nascia o projeto Observando o Tietê, que há mais de duas décadas reúne dados da qualidade da água e configura uma ferramenta importante de acompanhamento do projeto de despoluição do rio. Para agregar outras bacias hidrográficas, a iniciativa foi ampliada e passou a se chamar “Observando os Rios”.

Em nova fase, com o patrocínio da Ypê, o projeto agora tem como objetivo formar 10 grupos de monitoramento da qualidade da água em cada um dos 17 estados que possuem Mata Atlântica. Atualmente são 252 grupos de monitoramento que envolvem cerca de 3,6 mil pessoas monitorando 146 rios dos estados de SP, RJ, PB, PE e AL.