Fãs se mobilizam para conseguir novo hit para Paul McCartney
Como resposta ao episódio em que o astro é barrado em uma festa pós-Grammy, a Kiss FM cria ação para colocar o ex-Beatles nas paradas de sucesso do Brasil
Recentemente, o astro do rock Paul McCartney foi barrado em uma festa pós-cerimônia do Grammy 2016 porque os seguranças não o conheciam. Durante o episódio, Sir McCartney brincou dizendo que precisava de um novo hit para voltar a ser conhecido. Os fãs do ex-Beatles levaram isso a sério e querem fazer com que uma música do artista vire hit em todas as rádios do Brasil.
O desafio, lançado pela rádio Kiss FM, instiga fãs e simpatizantes de McCartney a fazer com que a não tão conhecida “Angry”, do álbum Press to Play, de 1986, seja alçada às paradas de sucesso do país. Uma música de 30 anos atrás que pode virar hit agora, em 2016, por meio do engajamento do público. Com isso, a Kiss FM quer, também, que o rock volte a ser o gênero musical mais pedido.
Assim, durante a programação da emissora, os apresentadores vão dar os telefones das rádios concorrentes para os ouvintes pedirem que elas também toquem a música de Paul. E mais do que isso: os próprios locutores da Kiss FM vão ligar ao vivo para outras rádios e pedir para ouvir “Angry” na programação delas.
Em paralelo, a hashtag #mccartneyhit está sendo divulgada nas redes sociais para incentivar os fãs de rock de todo Brasil a entrarem no movimento e pedirem para ouvir a música em todas as rádios. O post na página da Kiss FM que lança a ação soma, até agora, mais de 500 compartilhamentos orgânicos, sendo visto por cerca de 40 mil pessoas.