Como falar de um tema de tecnologia complicado sem usar o famoso “tecnês”? A DM9DDB conseguiu inovar e deixar os termos difíceis de lado na nova ação da Cisco. A agência lança nesta sexta-feira, a campanha “Entendedores entenderão”, sobre o servidor Cisco UCS. O filme adota um tom minimalista para destacar a importância do servidor, mostrando que quem é da área de TI sabe reconhecer quando um produto traz diferenciais e inovações sem precedentes. “O desafio era explicar o que há de melhor no servidor Cisco UCS, mas usando uma linguagem que tanto o profissional quanto o público leigo entendam”, afirma Eduardo Campos, diretor de Marketing da Cisco. A campanha também enaltece o conhecimento do profissional de tecnologia, que tem papel fundamental na atual transformação digital que o mundo está passando.

A revolução tecnológica alcançada com o servidor da Cisco é comparada a do GPS e smartphone, devices muito comuns ao público leigo e que são sinônimos de inovação ao mudar o dia a dia das pessoas. Lançado há apenas seis anos, o UCS ganhou espaço de players tradicionais do segmento e hoje tem a segunda posição em market share em receita no Brasil (e o 1º lugar nos EUA). “O Cisco UCS simplesmente mudou o jogo em TI e quem é da área já sabe. Queríamos uma campanha que refletisse isso da forma mais simples possível”, afirma Campos. A campanha será veiculada até junho em plataformas digitais da companhia, no Youtube (vídeo ADS) e em eventos de negócio. Também inclui peças veiculadas na Folha de S.Paulo e Exame e sites como Olhar Digital, Estadão, IDG, mídias sociais, rádio Bandnews e Elemídia.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=rtqpHnmiHsc