Fundação SOS Mata Atlântica divulga o quarto episódio da campanha “Espécies da Mata Atlântica”,
que conta com a narração do apresentador Luciano Huck
Vídeos mostram histórias reais de pessoas engajadas na preservação do meio ambiente e qualidade de vida
A Fundação SOS Mata Atlântica divulga nesta quinta-feira (18) o quarto vídeo da campanha institucional “Espécies da Mata Atlântica”, narrado pelo apresentador Luciano Huck, que participou de forma voluntária da ação. A websérie traz casos reais de cidadãos que se mobilizam, cada um à sua maneira, em favor da preservação do meio ambiente e da Mata Atlântica. Criada pela agência DPZ&T, a campanha terá cinco episódios e conta com o portal “GPS Mata Atlântica” ([youtube http://youtube.com/w/?v=rQMCcwfPxC8]).
O vídeo mostra a história da Claudinha, que desde 2009 já organizou mais de 80 mutirões para a limpeza da Vila da Prainha Branca na Serra do Guararu, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo. Ela oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer a cultura e tradições da comunidade, além de realizar, com ajuda de voluntários a retirada de todo o lixo local, preservando assim a Mata Atlântica para que as futuras gerações possam usufruir com consciência. A Prainha Branca, considerada patrimônio cultural, paisagístico, ambiental e cientifico, recebe cerca de 200 turistas por mês beneficiando mais de 600 moradores locais.
Além de assistir à série de vídeos, os interessados podem participar da campanha publicando fotos, vídeos e textos que relatem suas ações em prol do ambiente em que vivem, no site www.gpsmataatlantica.org.br. A campanha terá ainda anúncios para as mídias digital e impressa.
O primeiro, o segundo e o terceiro vídeo da websérie foram narrados pela atriz Mariana Ximenes, Marcio Garcia e Regina Casé, respectivamente. Todos estão disponíveis no canal da Fundação SOS Mata Atlântica no Youtube: http://bit.ly/1SUcRRR. Os webfilmes estão disponíveis também nos perfis sociais e no site oficial da SOS Mata Atlântica.
A criação da campanha é de Daniel Mattos e Daniel Motta, que também assina a Direção de Criação ao lado de Marcelo Lucato.