Os cantores Justin Bieber (@justinbieber), Taylor Swift (@taylorswift13) e Demi Lovato (@ddlovato) foram os artistas mais comentados do Twitter na noite de entrega do Grammy Awards (@TheGRAMMYs). No total, a premiação musical gerou 3,2 milhões de Tweets e 121,5 milhões de impressões (número de vezes que os Tweets relacionados ao Grammy foram visualizados na plataforma) no Brasil, no período das 20h00 de segunda-feira (15) às 5h30 desta terça (16).

Os maiores picos de conversas sobre o prêmio no Twitter foram às 23h51, durante a performance marcante da cantora Demi Lovato em tributo a Lionel Richie, à 0h12, quando o britânico Ed Sheeran (@edsheeran) venceu a categoria de melhor canção do ano com Thinking Out Loud, emocionando a colega Taylor Swift, e à 1h17, momento em que Justin Bieber se apresentou com a música Where Are U Now.

Na noite da entrega do Grammy Awards, o Twitter e a TNT (@tntbr) receberam convidados no Twitter Viewing Party, uma cobertura exclusiva da premiação para acompanhar em tempo real o engajamento dos usuários em torno do programa. O evento, apresentado por Didi Effe (@didif), contou com a presença de executivos, anunciantes e agências, além de influenciadores digitais como Maju Trindade (@majutrindadef), Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird) e Felipe Solari (@felipesolari), que Tweetaram em tempo real.

Segundo Cadu Aun, diretor comercial do Twitter Brasil, a noite marcou o início de um ano de grandes eventos para as marcas no Twitter. "A Turner é uma grande parceira e está usando a produção de conteúdo em tempo real como uma oportunidade de conversa com os seus consumidores. Em um ano com Olimpíadas no Brasil, as marcas terão muitas oportunidades para liderar essa conversa".

Confira a coleção de Tweets com alguns dos principais momentos da entrega do @TheGRAMMYs no Twitter e, abaixo, alguns dos Tweets mais replicados na plataforma:

Sobre o Twitter

O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto. Para mais informações, visite discover.twitter.com ou siga @twitter.

Twitter Global

  • 500 milhões de Tweets são enviados por dia.

  • 80% dos usuários ativos são mobile.

  • Disponível em mais de 35 idiomas.

  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.

  • São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.

  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

  • O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.

  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.

  • O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.

  • 4 meses após o lançamento, o Periscope chegou a 10 milhões de usuários e contabilizou mais de 40 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

Como os brasileiros usam o Twitter?

  • 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2, várias vezes ao dia.

  • 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora.

  • Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile.

  • Entre os que utilizam o celular como dispositivo principal:

  • 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas.

  • 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV.

  • 58% usam o Twitter enquanto fazem compras.