Desde a primeira semana do ano – quando o negócio para o retorno do ídolo começou a esquentar – vendas de camisas personalizadas com seu nome e número aumentaram em 18 vezes; no dia do anúncio oficial, tráfego na loja virtual oficial do Tricolor teve aumento de 173%
O retorno de Diego Lugano ao São Paulo transformou o zagueiro uruguaio em um verdadeiro fenômeno de vendas na São Paulo Mania (www.saopaulomania.com.br), loja virtual oficial do clube administrada pela Netshoes. No e-commerce tricolor, nas duas primeiras semanas de 2016, artigos que fazem referência a Lugano tiveram participação de 37% no total de vendas – um salto de 17 pontos percentuais em comparação com a primeira semana do ano, quando as negociações para a sua volta ao Tricolor começaram a esquentar.
No dia do anúncio oficial da contratação do ídolo são-paulino, o tráfego de visitas no site saltou 173% em comparação com o dia anterior. Tamanha movimentação fez com que as vendas de mantos tricolores estampados com o nome Lugano e o número 5 aumentassem em 18 vezes. Já na semana anterior à confirmação de seu retorno, o jogador – apelidado de “Dios” pelos torcedores – já mobilizava a torcida são-paulina, ao ponto de ter ultrapassado ninguém mais que Rogério Ceni entre os jogadores que mais têm os nomes personalizados em camisas vendidas pela loja online.
O fenômeno da contratação também fez esgotar – em quatro dias – todos os tamanhos da versão branca da camiseta “DIO5”, idealizada para comemorar o retorno do ídolo uruguaio ao São Paulo. O estoque já foi resposto e o clube lançou um novo modelo, na cor vermelha, também já disponível aos torcedores na São Paulo Mania.
O manto tricolor personalizado com o nome e número de Lugano pode ser encontrado na São Paulo Mania por R$ 119,90, assim como o serviço de personalização para outros modelos de camisa do clube por R$ 27,90 adicionais. A camiseta comemorativa “DIO5” é disponibilizada por R$ 69,90.