Pelo site www.elifemaps.com é possível acompanhar as empresas e/ou produtos mais citados no Twitter e a origem dos tweets considerando as principais cidades norte-americanas
A e.life, empresa brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento 2.0 nas redes sociais sobre marcas, produtos e serviços, está monitorando as mensagens geradas no Twitter durante a realização da CES – Consumer Electronics Show, feira que começou nessa quinta-feira, 06, e vai até domingo, 09, em Las Vegas, e que é o maior evento de eletrônica de entretenimento do mundo, com cerca de 2,7 mil expositores e expectativa de público de 120 mil pessoas. Para acompanhar quem são as marcas mais citadas no Twitter durante o evento basta acessar o site www.elifemaps.com . O monitoramento é realizado pelo Tweetmeter, uma solução online desenvolvida pela própria e.life para acompanhamento de buzz no Twitter em tempo real.
Pelo site, além de acompanhar as marcas mais citadas, é possível também conhecer a origem dos tweets, considerando as principais cidades norte-americanas. “Esse é um grande diferencial, pois além de monitorar vamos fazer o cruzamento de informações das marcas com as cidades americanas nas quais elas foram mencionadas”, explica Jairson Vitorino, CTO da e.life. Dentre as marcas monitoradas estão Microsoft / Windows, Sony e Samsung, e entre as cidades monitoradas estão Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e Miami. Além disso, o visitante do site www.elifemaps.com pode identificar o volume de tweets por cidade e o número de citações de cada marca nas respectivas cidades.
Para mais informações sobre a E.Life: www.elife.com.br.