Evento gratuito em São Paulo mostrará como o mix de comunicação de marketing data-driven pode ajudar nas estratégias das empresas

O encontro é voltado para profissionais de comunicação, marketing e recursos humanos e discutirá como os dados de consumidores e clientes nas redes sociais revolucionaram as ações e estratégias das empresas

A E.life, empresa de análise de mídia gerada pelo consumidor e interações nas redes sociais, promove na terça-feira, 7 de julho, no China Trade Center o evento “Mix de Comunicação de Marketing Data-driven”, voltado para profissionais de comunicação e marketing antenados com as mudanças que as redes sociais estão promovendo nas empresas e nas formas de comunicação com seus públicos.

“Acabou a era da intuição. Hoje, os dados sociais obtidos em redes como Facebook, Twitter e Instagram permitem identificar públicos ultra segmentados e criar ações mais direcionadas”, diz Alessandro Lima, CEO da E.life. Segundo ele, que comandará o evento ao lado do CTO da empresa, Jairson Vitorino, existe uma metodologia de organização desses dados que foge de limitações antigas e pouco certeiras.

Durante o encontro, também serão abordados temas como o “social login” e “social targeting”, “como montar o armazém de dados e cruzá-los entre si”, “quais as ações podem se feitas nas redes sociais”, e a “criação de dashboard com dados atualizados em tempo real”.

“É importante mostrar às empresas a riqueza de dados disponíveis nas redes sociais, para que elas utilizem todas as ferramentas e criem ações mais assertivas. Os consumidores deixam rastros nas redes que não podem ser ignorados pelas empresas que querem crescer”, alerta o CEO da E.life.

O evento é gratuito e destinado a clientes, parceiros e fornecedores. Demais interessados em participar devem se cadastrar através do link: http://www.eventick.com.br/datadrivensp

Serviço:

Mix de Comunicação de Marketing Data-driven

Data: terça-feira, 7 de julho de 2015

Horário: das 9h às 12h

Local: China Trade Center – Rua Pamplona, 518 – 3º andar, Jardim Paulista – São Paulo/SP

Inscrições pelo site: http://www.eventick.com.br/datadrivensp

Sobre os palestrantes

Alessandro Barbosa Lima é fundador e CEO do Grupo E.life, especializado em inteligência, comunicação e gestão do relacionamento em redes sociais para empresas do Brasil, América Latina e Europa.
Mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), estudou a comunicação interpessoal on-line através das redes sociais. É jornalista, autor de livros e palestrante internacional sobre Comunicação Digital.

Jairson Vitorino é CTO do Grupo E.life, especializado em inteligência, comunicação e gestão do relacionamento em redes sociais para empresas do Brasil, América Latina e Europa. É doutor em Inteligência Artificial pela UFPE e Universität Ulm na Alemanha.