Campanha publicitária, criada pela Y&R, contempla seis filmes para TV e comunicação nos pontos de venda;
Hot site permitirá que o internauta interaja com o PEUGEOT 208.
Com estreia nesta terça-feira (24) na TV aberta, o filme institucional “Desconstrução”, criado pela Y&R, é o ponto de partida para o novo posicionamento da PEUGEOT no Brasil. O novo conceito “PEUGEOT. Tudo Pensado” foi desenvolvido em resposta a estudos sobre a imagem da marca.
“De todos os atributos da PEUGEOT, a beleza no design dos modelos sempre está entre os mais fortes para o consumidor. A partir dessa nova campanha queremos destacar para o público que o design empreendido pela marca vai muito além do que se pode ver por fora”, pontua David Laloum, COO da Y&R.
De acordo com Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da PEUGEOT, esse reposicionamento no país representa um novo momento da marca no mercado. “Passamos a oferecer automóveis cada vez mais equipados, destinados a clientes cada vez mais exigentes, que buscam refinamento, qualidade e tecnologia. E a campanha ao encontro desse novo posicionamento”, destaca Battaglia.
As peças da campanha mostram que o design de um PEUGEOT não serve somente à beleza, mas a todos os outros aspectos importantes num automóvel – desde proporcionar a melhor experiência de dirigir ao motorista, até o desempenho nas ruas. No total, há seis filmes para veiculação na TV, em versões de 30” e 15”, e novas peças para os pontos de venda da montadora.
Nas cenas do primeiro filme, um apresentador desconstrói a aparência externa de um PEUGEOT 208 – faz pichações na lataria, ativa um bombardeio de tintas coloridas e aciona um dispositivo que derrama tinta preta no veículo -, enquanto convida o espectador a enxergar o automóvel além de sua aparência. O personagem aproveita esses momentos para detalhar diferentes atributos do modelo, alguns deles itens únicos da marca, como o iCockpit, a central multimídia e o teto panorâmico. Ao final entra a nova assinatura “PEUGEOT. Tudo Pensado”.
“A campanha rompe com os padrões de comunicação de uma marca automotiva tanto pelo nível de transparência da mensagem quanto a sua imagem. Partimos da beleza já consolidada para destacar outros diferenciais ao público.”, acrescenta Rui Branquinho, VP de Criação da Y&R.
A criação é de Kleyton Mourão e Pedro Guerra, com direção de criação de Rui Branquinho e Victor Sant’Anna. A produtora do filme é a Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.
Site da marca permitirá que o internauta interaja e descubra o PEUGEOT 208
Para ampliar a comunicação da campanha, o internauta que entrar a partir de amanhã (24) à tarde no site www.peugeot.com.br/tudopesando poderá escolher como “descontruir” o carro (spray, tinta, pó e piche). Após essa etapa, ele continuará com a descoberta dos atributos do PEUGEOT 208 apresentados no filme, além de outros itens de segurança e conforto presentes no modelo.
Também será possível acessar uma retrospectiva da PEUGEOT e conhecer os mais variados produtos que representam tudo o que foi pensado pela marca ao longo dos anos. Já as concessionárias terão exposto um PEUGEOT 208 todo pintado, fazendo uma clara referência à campanha.
Segue o link do filme no YouTube: http://youtu.be/XcCjOr3nfvE