Itaú lança campanha para divulgar modelo inédito de relacionamento: o Personnalité Digital

Criada pela agência DPZ, iniciativa traz peças que ressaltam o conceito de atendimento bancário 100% online.

Uma nova forma de relacionamento, muito mais pessoal e dinâmica, com modelo pioneiro no mundo. Assim é o Personnalité Digital, serviço que oferece aos clientes atendimento das 7h às 24h por meio de chat, e-mail, telefone, SMS e videoconferência. Para apresentar o serviço ao público, o Itaú estreia, neste domingo (20), campanha com veiculação nacional criada pela agência DPZ. A ação inclui comercial em versões de 60 e 30 segundos para TV aberta e fechada, e com veiculação nos cinemas do Espaço Itaú, mídia online e anúncios para revistas.

Com estética cinematográfica e linguagem leve, o filme tem produção da O2 Filmes. Ele gira em torno da pergunta: “Quando, onde e como é perfeito para você?”. Nas cenas, os personagens interagem com o banco por diferentes plataformas sem que isso interfira em seu estilo de vida, no dia a dia com a família e os amigos ou na rotina de trabalho. Tudo evidencia que fica a critério do próprio cliente Itaú Personnalité escolher que horas quer ser atendido e em qual canal. “Digital, só para ser mais pessoal. Não é perfeito para você?” é a assinatura.

Segundo Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco, a campanha destaca a conveniência proporcionada aos clientes da agência digital, que podem consultar remotamente gerentes e especialistas nos lugares e momentos em que desejarem. “Esse discurso está alinhado à nossa prática: somos um banco tecnológico que não abre mão da proximidade no contato”, complementa.

Rafael Urenha, diretor geral de criação da DPZ, acrescenta ainda que houve um cuidado muito grande para transmitir toda a inovação do banco e a sensação premium da marca. “Falamos antes de tudo sobre pessoas que compartilham o estilo de vida Personnalité, que têm uma vida mais digital e não especificamente sobre tecnologia”, diz.

A criação da campanha é de Rafael Urenha, Marcello Barcelos e Bruno Landi sob direção de criação de José Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos. A direção de cena é de Ricardo Della Rosa.

Sobre o Personnalité Digital
Em junho de 2013, o banco iniciou um piloto com clientes do Itaú Personnalité que realizavam mais de 40% das transações fora do horário comercial e frequentavam agências menos de uma vez por semestre. Nascia assim, o Personnalité Digital, novo modelo de atendimento que oferece gerentes de relacionamento no horário das 7h às 24h, de segunda à sexta-feira. O cliente tem à sua disposição, nesse mesmo horário, consultores especializados em investimentos, câmbio e crédito imobiliário, podendo ser atendido por telefone (inclusive SMS), videoconferência, chat ou e-mail. Atualmente já são 50mil neste novo modelo.

Para desenvolver o projeto foram necessários dois anos e meio de planejamento, ajustes nos processos internos, construção de uma nova plataforma de atendimento, extensão dos horários de transação e remotização de transações. Os investimentos, que alcançaram R$ 100 milhões aproximadamente, serviu não só para desenvolver a plataforma do Personnalité Digital, como contribuiu para redesenhar a a tecnologia e preparar o banco para atender às novas demandas dos clientes.

Ficha técnica – Filme

TÍTULO: Agência Digital

SECUNDAGEM: 60” / 30” / 5”

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: José Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos

CRIAÇÃO: Rafael Urenha, Marcello Barcelos e Bruno Landi

PLANEJAMENTO: Joanna Moura e Julia Curan

MÍDIA OFF-LINE: Debora Veloso, Beatriz Prado e Lucas Geraldeli

RTVC: Paulo Moraes e Adriana Marino

PRODUTORA IMAGEM: O2 Filmes

DIREÇÃO IMAGEM: Ricardo Della Rosa

FOTOGRAFIA: Ricardo Della Rosa

MONTAGEM: Marcelo Junqueira

PRODUTORA TRILHA: Voicez

FINALIZAÇÃO: O2 Filmes

ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi

APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Danielle Sardenberg, Camila Carneiro e Elisangela Bonamigo

Ficha técnica – Campanha impressa e web

CAMPANHA IMPRESSA E WEB

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: José Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos

CRIAÇÃO: Rafael Urenha, Marcello Barcelos e Bruno Landi

CRIAÇÃO ON-LINE: Douglas Mussashi, Erick Stossel, Bruno Brazão e Viktor Busch

GERENTE DE PROJETOS: Daniel Martins

PLANEJAMENTO: Joanna Moura e Julia Curan

MÍDIA OFF-LINE: Debora Veloso, Beatriz Prado e Lucas Geraldeli

MÍDIA ON-LINE: Teresa Urbano, William Santana, Julia Mashki e Caroline Gimenes

ART BUYER: Sylvio Mello

FOTÓGRAFO: Serge Guerand

PRODUTORA & AGENCIAMENTO: VE Art

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Vanessa Corpet

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Camille Bonnenfant

STYLIST: Thiago Ferraz

CASTING: Set Produções

MAKE-UP&HAIR: Bettina Schutze

ILUSTRAÇÕES (títulos): Gilberto Jr.

TRATAMENTO DE IMAGEM: Fujocka Photodesign

PRODUÇÃO GRÁFICA: Marcos Moura

ARTE FINALISTA: Vladimir Araujo

REVISÃO: Sandra Pontes

ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi

APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Danielle Sardenberg, Camila Carneiro e Elisangela Bonamigo