Facebook lança série para pequenas e médias empresas
Rede social tem mais de 30 milhões de empresas com anúncios ativos
O Facebook se mostra cada vez mais preocupado em ajudar as pequenas e médias empresas (PMEs). A rede social anunciou hoje (dia 26), na sua página para empresas, o lançamento da série de introdução ao Facebook. A série tem o intuito de auxiliar as empresas que estão entrando na rede social. O primeiro tutorial mostra como funciona o trabalho de anúncios.
A rede social de Mark Zuckerberg tem mais de 1,2 bilhões de usuários no mundo e mais de 30 milhões de empresas com anúncios ativos. Para se comunicar com a parcela de pequenas e médias empresas que ainda não estão inseridas na rede social, o Facebook apresenta no primeiro vídeo da série, as possibilidades de segmentação ao criar um anúncio, como, por região, idade, sexo e interesse dos usuários. Para Rafael Brito, especialista em Social Media da Goomark, é essencial que as marcas estejam presentes nas redes sociais.
“A presença das PMEs no Facebook, por exemplo, vai muito além da visibilidade na internet ou geração de buzz. O uso dessa ferramenta gera uma nova experiência entre a marca e o público, numa relação de intimidade que leva em consideração a opinião do fã. Nem sempre os empreendedores sabem as possibilidades de ações de comunicação na internet e, pensando nisso, o trabalho do Facebook focado nas PMEs é de extrema relevância”, avalia Brito.
Os vídeos da série serão lançados semanalmente e podem ser conferidos na página do Facebook para empresas, www.facebook.com/business.