CORAÇÃO DA TORCIDA BRASILEIRA ENTRA EM CAMPO COM A SELEÇÃO
Novo filme do Itaú traz como trilha sonora a batida do coração de milhares de brasileiros
O Itaú estreou ontem, com veiculação nacional, o filme “Batucada de Coração”, criado pela Africa, que traz como trilha sonora o batimento real do coração de milhares de brasileiros.
O filme “Batucada de Coração”, começou com um grande movimento que percorreu o Brasil e captou as batidas do coração da torcida através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. Além dos batimentos, foram captadas mensagens de incentivo e declarações de amor à nossa Seleção. Todas as mensagens e batucadas de coração foram entregues ao zagueiro David Luiz, que no dia 26 de maio levou para a Granja Comary como incentivo para a nossa Seleção. Além disso, as batidas foram sonorizadas e formaram uma grande batucada que será a trilha sonora do novo filme do banco, veiculado durante a Copa do Mundo. O comercial mostra o momento antes de começar a partida: repórteres se posicionando, os jogadores perfilados em campo, ansiosos e prontos para cantar o hino nacional, e todos os torcedores brasileiros na expectativa pelo jogo, e com os seus corações em campo junto com a Seleção Brasileira.
"Nossa intenção na Copa é ser o elo emocional entre a torcida brasileira e a Seleção. Acreditamos que a força da torcida brasileira muda o jogo. E por isso juntamos a batida do coração de milhares de brasileiros como uma forma de incentivar e inspirar a nossa Seleção”comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing de Itaú.
O filme segue a estratégia do Itaú para o maior evento de futebol do mundo. No início do ano, o banco colocou no ar o filme “Grande Transformação”, que transformou o Brasil em um grande estádio de futebol, com os holofotes do mundo voltados para cá. Depois disso, lançou o filme “Cidades Viajando”, que lançou a música do Itaú para a torcida brasileira, interpretada pelo Paulo Miklos e Fernanda Takai, e trouxe o protagonismo para os torcedores, mostrando brasileiros de diversas partes do país entrando em campo simbolicamente, reforçando o poder que a torcida tem em mudar o jogo. A música “mostra tua força, Brasil” já ultrapassa 20 milhões de acessos no YouTube e mais de 250 mil downloads.
Por fim, no filme “Batucada de Coração” o Itaú mostra que todos os corações batendo no mesmo ritmo e junto com a Seleção Brasileira, mudam o jogo, fechando com a locução “Nossa torcida. Isso muda o jogo.” A ação e campanha foram feitas em parceria com as agências Africa e Tudo.
O comercial tem duas versões de 30 segundos, e uma versão especial de 2 minutos com veiculação programada para TVs aberta e a cabo, internet, cinema, além de mídia online. Assista ao filme “Batucada de Coração” em: https://www.youtube.com/watch?v=X8O22qLCH_Q.
Ficha técnica filme
Titulo: Batucada de Coração
Duração: 1×1’45” / 1×60” / 1×30”
Anunciante: Banco Itaú S.A.
Produto: Institucional
Agência: Africa
Diretores de arte: Paulo Coelho
Redatores: Aricio Fortes
Diretor de Criação: Sergio Gordilho / Paulo Coelho / Aricio Fortes
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Alessandra Pais
Atendimento: Celina Esteves / Cecilia Duarte / Heloisa Pupim / Gustavo Saab / Bruno Barella
Mídia: Luiz Fernando Vieira /Francisco Custódio /Paulo Ilha / Pedro Eustachio
Planejamento: Ana Paula Cortat /Marina Pires / Felipe Cruz
Produtora Imagem: Killers
Produção: Julia Tavares e equipe Killers
Direção: Claudio Borrelli
Produção executiva: Julia Tavares
Atendimento produtora: Julia Tavares
Dir. fotografia: Ted Abel
Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri
Pós- produção/ finalização: Casablanca
Produtora/som: Tesis
Produção/som: Silvio Piesco / Marcos Vaz
Locução: Mauro de Almeida
Atendimento: Erika de Seta
Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella, Juliana Cury / Cinthia Kato
Ficha Técnica – Bola (Batucada de Coração)
Agência: TUDO
Diretor de criação: Rodolfo Barreto
Criação: Fernando Brandt e Gladys Esher
Diretor de Negócios: Iron Neto
Diretora de Atendimento: Ana Paula Pimentel
Atendimento: Ana Maria Menegaldo, Renata Almeida e Guilherme Moliterni
Produtora: Primo Comunicação & Design
Produção: Jô Pereira
Diretor de Planejamento: Cleber Paradela
Planejamento: Gustavo Teixeira e Leandro Gimenez
Gerente de Promoção: Rodrigo Xavier
Promoção: Fernando Mendes e Valdenir Rosa