CORAÇÃO DA TORCIDA BRASILEIRA ENTRA EM CAMPO COM A SELEÇÃO

Novo filme do Itaú traz como trilha sonora a batida do coração de milhares de brasileiros

O Itaú estreou ontem, com veiculação nacional, o filme “Batucada de Coração”, criado pela Africa, que traz como trilha sonora o batimento real do coração de milhares de brasileiros.

O filme “Batucada de Coração”, começou com um grande movimento que percorreu o Brasil e captou as batidas do coração da torcida através de bolas laranjas equipadas com sensores nas laterais. Além dos batimentos, foram captadas mensagens de incentivo e declarações de amor à nossa Seleção. Todas as mensagens e batucadas de coração foram entregues ao zagueiro David Luiz, que no dia 26 de maio levou para a Granja Comary como incentivo para a nossa Seleção. Além disso, as batidas foram sonorizadas e formaram uma grande batucada que será a trilha sonora do novo filme do banco, veiculado durante a Copa do Mundo. O comercial mostra o momento antes de começar a partida: repórteres se posicionando, os jogadores perfilados em campo, ansiosos e prontos para cantar o hino nacional, e todos os torcedores brasileiros na expectativa pelo jogo, e com os seus corações em campo junto com a Seleção Brasileira.

"Nossa intenção na Copa é ser o elo emocional entre a torcida brasileira e a Seleção. Acreditamos que a força da torcida brasileira muda o jogo. E por isso juntamos a batida do coração de milhares de brasileiros como uma forma de incentivar e inspirar a nossa Seleção”comenta Eduardo Tracanella, superintendente de marketing de Itaú.

O filme segue a estratégia do Itaú para o maior evento de futebol do mundo. No início do ano, o banco colocou no ar o filme “Grande Transformação”, que transformou o Brasil em um grande estádio de futebol, com os holofotes do mundo voltados para cá. Depois disso, lançou o filme “Cidades Viajando”, que lançou a música do Itaú para a torcida brasileira, interpretada pelo Paulo Miklos e Fernanda Takai, e trouxe o protagonismo para os torcedores, mostrando brasileiros de diversas partes do país entrando em campo simbolicamente, reforçando o poder que a torcida tem em mudar o jogo. A música “mostra tua força, Brasil” já ultrapassa 20 milhões de acessos no YouTube e mais de 250 mil downloads.

Por fim, no filme “Batucada de Coração” o Itaú mostra que todos os corações batendo no mesmo ritmo e junto com a Seleção Brasileira, mudam o jogo, fechando com a locução “Nossa torcida. Isso muda o jogo.” A ação e campanha foram feitas em parceria com as agências Africa e Tudo.

O comercial tem duas versões de 30 segundos, e uma versão especial de 2 minutos com veiculação programada para TVs aberta e a cabo, internet, cinema, além de mídia online. Assista ao filme “Batucada de Coração” em: https://www.youtube.com/watch?v=X8O22qLCH_Q.

Ficha técnica filme

Titulo: Batucada de Coração

Duração: 1×1’45” / 1×60” / 1×30”

Anunciante: Banco Itaú S.A.

Produto: Institucional

Agência: Africa

Diretores de arte: Paulo Coelho

Redatores: Aricio Fortes

Diretor de Criação: Sergio Gordilho / Paulo Coelho / Aricio Fortes

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Alessandra Pais

Atendimento: Celina Esteves / Cecilia Duarte / Heloisa Pupim / Gustavo Saab / Bruno Barella

Mídia: Luiz Fernando Vieira /Francisco Custódio /Paulo Ilha / Pedro Eustachio

Planejamento: Ana Paula Cortat /Marina Pires / Felipe Cruz

Produtora Imagem: Killers

Produção: Julia Tavares e equipe Killers

Direção: Claudio Borrelli

Produção executiva: Julia Tavares

Atendimento produtora: Julia Tavares

Dir. fotografia: Ted Abel

Montagem: Claudio Borrelli / Marcelo Cavalieri

Pós- produção/ finalização: Casablanca

Produtora/som: Tesis

Produção/som: Silvio Piesco / Marcos Vaz

Locução: Mauro de Almeida

Atendimento: Erika de Seta

Aprovação/cliente: Fernando Chacon / Andrea Pinotti / Eduardo Tracanella, Juliana Cury / Cinthia Kato

Ficha Técnica – Bola (Batucada de Coração)

Agência: TUDO

Diretor de criação: Rodolfo Barreto

Criação: Fernando Brandt e Gladys Esher

Diretor de Negócios: Iron Neto

Diretora de Atendimento: Ana Paula Pimentel

Atendimento: Ana Maria Menegaldo, Renata Almeida e Guilherme Moliterni

Produtora: Primo Comunicação & Design

Produção: Jô Pereira

Diretor de Planejamento: Cleber Paradela

Planejamento: Gustavo Teixeira e Leandro Gimenez

Gerente de Promoção: Rodrigo Xavier

Promoção: Fernando Mendes e Valdenir Rosa