Marca é reconhecida pelo pioneirismo e por suas campanhas icônicas
Ao longo de sete décadas, a Sadia inovou com novas categorias de produtos e tornou-se top of mind com seu mascote Lequetreque
São Paulo, dia 6 de junho de 2014 – A Sadia, uma das marcas mais reconhecidas do Brasil, comemora em 06 de junho 70 anos de sua criação. Reconhecida mundialmente por oferecer produtos que unem qualidade, sabor, conveniência e nutrição, a marca apresentou em primeira mão para o mercado nacional inovações como a lasanha congelada, os empanados de frango (Nuggets), e, mais recentemente, os lanches prontos (Hot Pocket). Hoje o portfólio da Sadia conta com mais de 300 itens, distribuídos em mais de 150 mil pontos de venda no Brasil.
Confira abaixo a evolução da marca que leva o nome do Brasil para o mundo e está presente na geladeira de milhares de brasileiros:
Inovações e campanhas da Sadia ao longo do tempo
Década de 40: Em um pequeno moinho e um frigorifico inacabado na cidade de Concórida, SC, o empresário Attilio Fontana e seus 60 funcionários começam a processar alimentos.
- Década de 60: Essa década é marcada pelo inicio da produção de dois produtos bastante icônicos da marca Sádia: os erus e os tradicionais hambúrgueres de carne bovina. Concomitante a estes lançamentos, a marca atinge o número de 1 milhão de frangos abatidos.
- Década de 70: Foi a década que marcou o lançamento de um dos mascotes mais reconhecidos do Brasil, o mascote da Sadia – até então sem nome. Em 1971, a Sadia também derruba o mito de que comida congelada é sem gosto e lança os produtos semi-prontos congelados que alinhavam sabor e praticidade.
- Década de 80: O Mascote Sadia recebe o nome “Lequetreque” após um concurso cultural com consumidores da marca. A década também é marcada pelo lançamento dos hambúrgueres e almôndegas de frango e pelos Nuggets e Steaks de Frango, até então inéditos no país.
- Década de 90: O mascote Lequetreque vira o porta-voz oficial da marca e passa a ilustrar as campanhas publicitárias da Sadia. Essa década também é marcada por uma série de lançamentos marcantes para o consumidor brasileiro como: a marca Qualy, líder do setor logo em seus primeiros anos; Linha Prato Pronto Todo Sabor Sadia, que poderiam ir ao forno microondas, elétrico ou convencional na mesma embalagem; da Tradicional Lasanha Bolonhesa Sadia; das Pizzas Prontas Sadia e da linha de sobremesas Miss Daisy.
- Anos 2000: Na virada no século, o Lequetreque ganha uma nova versão com corpo mais definido e assume sua brasilidade passando a integrar as cores verde e amarelo em seus óculos de motoqueiro. Nesse período, a marca apresenta ao mercado brasileiro outra inovação: O Hot Pocket Sadia, um sucesso em sanduíches prontos. Outro destaque é o lançamento da Sadia Light, linha de produtos mais saudáveis da marca. Em 2009, a empresa associou-se à Perdigão, dando origem à BRF. Agora, Sadia compõe o portfólio de marcas da companhia, uma das maiores do setor alimentício do mundo
- Década de 2010: Marcada pelo apoio ao esporte e a qualidade de vida e praticidade, esse décado é chave para a Sadia que passa a ser patrocinadora oficial da CBF e dos Jogos Olimpicos Rio 2016. Além disso, a marca lança seu Programa Garantia Total Sadia, para esclarecer aos consumidores todas as etapas de produção de seus frangos. Outras grandes inovações são: a linha MiniChefs, que apresenta produtos dedicados ao paladar infantil; Sabor e Equilibrio, com produtos que unem saúde e praticidade e a Linha Frango Fácil, que revoluciona o método de preparo do frango assado.