A Kantar Worldpanel, empresa líder em painéis de consumo, e o IBOPE Media, empresa líder em medição de audiência no Brasil, juntaram suas expertises e acabam de lançar o Media ROI Solutions. Essa parceria tem como objetivo fornecer soluções para medir o impacto das campanhas de mídia no real comportamento de compra do consumidor brasileiro.
O produto, único no mercado brasileiro, possibilita às marcas medir a eficiência de suas ações em mídia, entender a contribuição de cada meio no resultado de venda e se planejar para a próxima campanha visando otimização e maior rentabilidade. “Nossas soluções têm como objetivo analisar como o consumo do brasileiro muda depois de ver uma propaganda na mídia. Portanto, ferramentas inéditas e de extremo valor para o negócio de nossos clientes” afirma Manuela Bastian, Expert Solution & Retail Services Director da Kantar Worldpanel.
Para Dora Câmara, diretora regional Brasil do IBOPE Media, essa parceria, inédita no país, mostra a preocupação do instituto em oferecer as melhores soluções para o mercado publicitário. “O IBOPE Media oferece métricas para tomada de decisão de mídia, incluindo soluções de consumo dos meios e investimento publicitário”, explica a executiva. “Agora, dá mais um passo nesse sentido com essa parceria com a Kantar Worldpanel e complementando o seu portfólio desde o planejamento de mídia até a medição do ROI”, finaliza.
Disponível em países como Inglaterra, França, Espanha e China, a parceria em breve se estenderá e esse serviço também será oferecido em todos os países da América Latina onde o IBOPE Media é responsável pela medição de audiência dos meios.
Com o diferencial de cruzar as informações da Kantar Worldpanel sobre os painéis de consumo e as informações do Painel Nacional de Televisão (PNT) do IBOPE Media, o novo serviço permite a entrega de um resultado final muito mais detalhado. Esta é a única ferramenta do mercado que consegue entregar o ROI, com informações sobre a contribuição da mídia em vendas, comportamento real da compra dos diferentes grupos dos consumidores e perfis diferentes de lares.
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