Uma das campanhas da Santa Clara mais premiadas dos últimos anos, traz novamente o humor como a solução para as dores de cabeça dos brasileiros
Fazer da Neosaldina a marca preferida no alívio das dores de cabeça dos brasileiros, ir ainda mais longe e inovar em um case tão vencedor. Esses foram os desafios que a Takeda passou a Santa Clara – há sete anos, a agência responsável pelas campanhas da marca – em um novo momento da sua comunicação.
Pensando nestes objetivos a Santa Clara criou a nova campanha que leva o título de “Neosos & Neosas”, que integra TV, PDV e digital. Foram 10 meses de trabalho conjunto com a companhia.
Este processo colaborativo e divertido trouxe o grande insight para a criação da nova campanha: A vida de vez em quando tira o sorriso de nossos rostos e um Neoso ou Neosa é aquela pessoa que resolver as suas dores de cabeça e das pessoas ao seu redor.
O insight surgiu durante uma discussão em grupo com heavy users da marca que contaram que quando alguém chama uma Neosa não está chamando apenas um remédio, mas sim uma solução amiga e divertida. Ou seja, ser uma Neosa já é uma metáfora natural para alguém que devolve o seu sorriso. Não é por acaso que o símbolo da marca é um smile.
O primeiro filme que será veiculado na TV é intitulado como “Goleiro” e conta a história do Beto que joga futebol todos os sábados no time dos solteiros contra os casados. O goleiro do time dos solteiros é um frangueiro e os frangos dele viraram uma baita dor de cabeça. Depois disso, o Beto teve uma brilhante ideia: apresentar a sua prima para o goleiro frangueiro e conseguiu uní-los para sempre. Com isso, o goleiro foi parar no time dos casados.
Outros filmes de Neosas e Neosos do Brasil também serão veiculados no digital que complementarão com mais histórias divertidas. No facebook, a Neosa ganhará vida e dará dicas e pílulas de soluções para seus fãs.
“Com a campanha 2014, esperamos não apenas aumentar lealdade de marca, mas também incentivar as pessoas a serem Neosas e Neosos, porque assim teremos um Brasil mais leve, mais divertido e com menos dores de cabeça”, afirma Leo Avila, supervisor de criação da Santa Clara.
A campanha teve início no dia 28 de abril e está disponível para visualização no www.neosas.com.br.
Ficha Técnica
Agência: Santa Clara
Cliente: Takeda Brasil
Produto: Neosaldina
Criação: Fernando Campos, Leo Avila, Diego Limberti, André Pessoa, Jean Zamprogno, Fernando Pellizzaro e Felipe Ribeiro
Direção de criação: Santa Clara
Planejamento: Marilia Barrichello, Larissa Berbare, Ignacio Slocker
Atendimento: Fábio Simão, Roberta Galhardo, Nathany Rocha
Mídia: Marcio Zorzella, Carla Fisher, Telma Bueno, Luciana Miranda, Nino da Silva e Renan Rossito
Redes Sociais: Bianca Goulart, Patrícia Oliveira e Felipe Ribeiro
RTV: Maitê Magoga, Bárbara Cansian
Produtora e Pós Produtora: Fantástica Filmes e Post
Direção de Cena: Marlon Klug
Núcleo Criativo: Marlon Klug, Rosane Melink, Rodrigo Stradiotto e Henrique Ribeiro
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Direção de Arte: Tyta Zanelatto
Designer de Produção: Rosane Melink
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerentes de Processo: Ana Maria Sequinel e Henrique Ribeiro
Diretores de Pós Produção: Ivan Stephan e Rodrigo Stradiotto
Pós Produção: Michel Takahashi, Karlos Schirmer, Bruno Wotroba e Leonardo Sindlinger
Desenho Conceitual: Estevão Lucas
Montagem: Marcos Cassel
Finalização: Fantástica Post
Produtora de Áudio: Cabaret / Letra
Maestro – Guilherme Azem
Produtor – Guilherme Azem
Atendimento áudio – Ingrid Lopes
Aprovação cliente: Lais Rosin, Elio Dilburt, André Martins