Há quase um ano, a Dove fazia história na publicidade mundial. No dia 14 de abril de 2013, a marca lançava sua campanha Real Beauty Sketches (“Retratos da Real Beleza”), que ganharia tudo e mais um pouco no ano que passou

Nesta quarta-feira (9), a marca lançou sua nova campanha, também assinada pela Ogilvy Brasil, como a de 2013. Dessa vez, a empresa aposta em adesivos para realçar a beleza de mulheres comuns.

Como no primeiro experimento, algumas moças foram chamadas. Uma psicóloga especialista em imagem corporal as ouviu. “Tem muita coisa que não gosto em mim, como aqui no meu nariz”, diz uma das mulheres ouvidas. “Eu era confiante, mas perdi tudo isso quando tive meus filhos”, revela outra.

A profissional propõe então um desafio: utilizar o RB-X, um “produto” revolucionário que funciona como um “adesivo da beleza” durante alguns dias e relatarem a experiência num diário em vídeo.

As moças topam e, passados os primeiros dias de “tratamento”, começam a se sentir melhor. No décimo segundo dia com o adesivo, por exemplo, Tracey, uma das garotas da campanha, diz que anda sorrindo para estranhos sem motivo algum.

“Me sinto linda. Não importa se estou doente, cansada ou se tem uma espinha no meu nariz”, revela Katelyn, outra moça convocada para o experimento, após alguns dias utilizando o tal adesivo.

O produto realmente funciona? Como no “Retratos da Real Beleza”, a surpresa estava guardada para o fim. Duas semanas depois, as moças foram chamadas para descobrir o que havia no tal “adesivo da beleza”. A resposta: nada.

O efeito placebo fez com que elas se sentissem melhor em relação a si mesmas.

O vídeo é finalizado com a seguinte frase: “A beleza é um estado de espírito.”

Confira:

http://www.youtube.com/watch?v=1_ULJzBsZ4A