Calças jeans da Coleção Outono 2014 atravessam as vitrines das lojas e, pela primeira vez, uma marca exibirá peças reais em abrigos de ônibus da capital; ação é realizada em parceria com a Otima

A campanha da Hering “Originalidade à moda brasileira” levará peças de roupas a 10 avenidas da capital paulista. A veiculação é a partir do dia 25 de março e o ineditismo da ação, pensada pela agência GAS Comunicação em parceria com a Otima – responsável pelos mobiliários urbanos dos abrigos de ônibus da cidade de São Paulo –, está na exibição de 10 caixas especiais com vitrines nas quais serão expostas peças jeans masculinas e femininas da coleção de Outono da marca.

O objetivo da iniciativa é justamente potencializar o jeans. Para tanto, utilizar o mobiliário urbano enquanto suporte é, ao mesmo tempo, uma oportunidade de gerar fluxo às lojas, e aproveitar as características desta mídia, de sempre oferecer um serviço ao consumidor agregado à informação publicitária.

Para o diretor das marcas Hering e Hering for you, Luís Bueno, esta ação deve fortalecer a presença destes produtos Hering disponibilizados no mercado e chamar a atenção do consumidor. “A assinatura dos dois peixinhos é reconhecida por brasileiros de Norte a Sul do País. Assim como a camiseta básica é facilmente relacionada à marca, queremos fortalecer juntos aos nossos consumidores o jeans, afinal ele também oferece diversas opções de uso tanto quanto as demais peças da nossa loja. A marca Hering todos já conhecem. A qualidade Hering também. Por que não tornar nosso jeans mais conhecido também?”, ressalta Bueno.

“O desenvolvimento desta campanha em conjunto com a Hering exemplifica, mais uma vez, a versatilidade que o mobiliário urbano oferece, possibilitando a criação de campanhas e ações inovadoras”, declara Violeta Noya, presidente da Otima.

A campanha “Originalidade à Moda Brasileira” aposta em peças casuais e traz três celebridades: Sophie Charlotte, Juliana Paiva e Fiuk.

No aspecto econômico, a marca Hering continua sendo um dos destaques da Cia. Hering em termos de resultados. De acordo com o último balanço divulgado pela empresa, em fevereiro de 2014, as vendas da marca mantiveram um crescimento de dois dígitos – 12%. As operações da companhia no mercado internacional, com as 17 franquias da Hering Store no Uruguai, Bolívia, Paraguai e Venezuela, também subiram 17,3%, representando 1,6% do faturamento da companhia nos últimos 12 meses. Ainda segundo dados dessa divulgação de resultados, no final de 2013 eram 609 Hering Store espalhadas pelo Brasil e exterior e mais de 13 mil pontos multimarcas. Ao longo de 2014, a companhia deve abrir 100 lojas, sendo 70 Hering Store e 30 Hering Kids.

Ficha TécnicaCampanha publicitária: Outono 2014 – 2º ciclo
Título: Originalidade à moda brasileira
Período da campanha: 13/03 a 15/04
Celebridades: Sophie Charlotte, Juliana Paiva e Fiuk
Agência: GAS-BR
Stylling: Davi Ramos
Beleza (make e hair): Daniel Hernandez
Fotógrafo: Gui Paganini