O craque da seleção será o representante esportivo da marca, que planeja uma dezena de ações até a Copa do Mundo FIFA 2014

A convocação para fazer parte da seleção brasileira é um sonho em comum de todos os jogadores do futebol brasileiro. Ter servido a uma das mais poderosas e reconhecidas esquadras – a seleção brasileira –, levando a lendária camisa 10 às costas e levantado a taça da Copa do Mundo é uma honra ainda mais rara. O craque Raí fez tudo isso e acaba de ser convocado para mais um desafio: ser o representante esportivo da Sony na Copa do Mundo FIFA 2014, que será disputada em nosso país.

A parceria entre a companhia, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, e o craque do São Paulo, Paris Saint-Germain e da seleção, teve seu pontapé inicial em dezembro de 2012, no sorteio da Copa das Confederações. No último mês de dezembro, quando aconteceu a coletiva de lançamento da campanha 2.000 Ingressos na Cara do Gol na Costa do Sauípe. Raí fez o discurso de abertura da promoção, que sorteará dois mil ingressos para consumidores de produtos Sony.

“Como consumidor dos produtos Sony, é uma honra poder fazer parte deste momento único da empresa, que é patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA™ desde 2007. Esta também é uma oportunidade de oferecer ao brasileiro a oportunidade de curtir uma Copa do Mundo de perto, sorteando ingressos para jogos, vagas para carregadores de bandeira e fãs fotógrafos. E até assistir a um jogo ao meu lado. Desta forma, ele poderá sentir de perto as emoções do maior torneio esportivo do mundo, assim como aconteceu comigo em 1994, nos Estados Unidos” conta Raí.

As crianças da Fundação Gol de Letra, criada em 1998 pelo Raí e o amigo de São Paulo e seleção, Leonardo, também poderão torcer de perto para o Brasil. Elas terão a chance de entrar nos estádios carregando a bandeira da FIFA™ antes dos jogos começarem.

“A chegada do Raí é mais uma conquista para a marca Sony no Brasil. Ele vem para somar com uma equipe de campeões, incluindo nosso embaixador da marca, Rodrigo Faro”, afirma o diretor de marketing da Sony Brasil, Carlos Paschoal. “Estamos muito felizes em ter uma pessoa respeitada pela carreira no futebol, assim como por seu comportamento fora das quatro linhas, participando junto com a gente dessa grande emoção que será a Copa aqui no Brasil”, complementa o executivo.

2.000 Ingressos na Cara do Gol

Lançada em 15 de janeiro, esta campanha da Sony, dará ao consumidor, a cada R$ 250 em compras de produtos da Sony eletrônicos, Sony Pictures ou Sony Music, o direito a um cupom eletrônico para participação em sorteios de ingressos que acontecerão durante o mês de abril. Para concorrer a entradas para jogos em todas as cidades-sede, o consumidor deve efetuar cadastro até o dia 31 de março no site www.sony.com.br/copa e consultar o regulamento. 2.000 Ingressos na Cara do Gol distribuirá ingressos para a privilegiada categoria 1, localizada na região central do estádio, sendo que o regulamento permite juntar mais de uma nota fiscal para atingir o valor mínimo de R$ 250 que dá direito a um cupom. A campanha também traz uma ação especial para os consumidores de notebooks Sony. Todo valor de compra referente a estes produtos cadastrado no site será multiplicado por três, triplicando o número de cupons e aumentando a chance de conquistar ingressos. Além disso, quem comprar um notebook Sony também poderá concorrer a um convite para que um adolescente entre 12 e 17 anos carregue a bandeira da FIFA™ em um jogo da Copa do Mundo, à sua escolha. Serão 72 vagas de flag bearers, cada uma com direito a ingresso para um acompanhante.

Sobre a Sony Brasil: presente no Brasil há 40 anos, a Sony é a única companhia a oferecer entretenimento completo ao consumidor. Com mais de 2,9 mil funcionários, a Sony possui dois escritórios no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), fábrica na Zona Franca de Manaus, além de nove lojas físicas Sony Store nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul, Recife e Curitiba. A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

Nos últimos três anos a empresa cresceu 100% no país, sendo a terceira maior subsidiária Sony no mundo. A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.