A Fiat lança em dezembro mais um canal de relacionamento com o seu público, o game Fantasy Ride, disponível para os smartphones com sistema iOS e Android. A iniciativa ainda prevê a criação de outros jogos para dispositivos móveis com o intuito principal de divertir os usuários e estimular a interação do público jovem com a marca da Fiat.
Ao iniciar o Fantasy Ride, o jogador pode escolher entre os personagens Eric e Carol, que possuem looks da marca Fiat Fashion. O game possui mecânica simples e o jogador pode ligar e desligar a gravidade para fazer o carro andar o mais rápido possível, dar pulos e fazer manobras. Durante o percurso, personagens inusitados pedem caronas, entre eles Gino Passione. Cada um dos caroneiros possui habilidades próprias que modificam a maneira com o jogador controla o carro, oferecendo novas dinâmicas e interações ao jogo.
“Investir em games é uma forma de relacionamento da marca com um público segmentado. É um mercado em ascensão no país e a Fiat está sempre investindo em novas possibilidades de comunicação”, afirma Patrícia Pessoa, gerente de relacionamento da Fiat.
Fiat Fantasy Ride é gratuito e permite a integração ao Facebook e interação com amigos. A versão de lançamento conta com cinquenta níveis em um parque de diversões. Mais dois mundos serão lançados no início do próximo ano, junto com mais caroneiros.
O projeto foi desenvolvido para a Fiat pela SODET, empresa de consultoria estratégia em comportamento digital e negócios sociais, em parceria com a Manifesto Games.
Apple – iOS
https://itunes.apple.com/us/app/fiat-fantasy-ride-o-melhor/id771114862
Google Play
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.fiat.fantasyride&hl=en