Maurício Cid, Daniel Furlan, Juliano Enrico, João Mota,
PC Siqueira e Otávio Albuquerque serão os protagonistas de web vídeos
para a marca e irão ‘Cowzar’ nos meios digitais

A fan page de TODDY® no Facebook e o canal da marca no YouTube veiculam uma campanha inovadora: celebridades da web foram convidadas a estrelar programas em que eles têm liberdade para improvisar falas e brincadeiras, a partir de uma sinopse e sem um roteiro final. Serão 24 episódios na primeira temporada, três vídeos por semana, publicados todas as segundas, quartas e sextas-feiras, que trarão receitas inesperadas usando produtos da marca, esportes ‘malucos’ e notícias curiosas que circulam na internet.

“Vamos interagir de um jeito diferente com nossos consumidores, que possuem forte identificação com o meio digital. É lá que queremos estar de uma maneira surpreendente”, destaca Renata Figueiredo, diretora de marketing da PepsiCo. “Inovamos ao lançar uma ação 100% digital, que propõe liberdade criativa com curadoria de conteúdo dos blogueiros”, completa.

Os programas têm temas inspirados no posicionamento ‘Cowzar’, criado em 2013, e com participação das irreverentes e autênticas vacas de TODDY® – perfil que permite criar ações ousadas que têm grande ligação com o público da marca. Além dos achocolatados, agora TODDY® também é de comer, consagrando uma nova fase da marca com forte entrada no segmento de biscoitos.

Notícias e bizarrices do mundo web serão apresentadas por Maurício Cid, criador do blog Não Salvo – de grande sucesso na blogosfera brasileira e com 20 milhões de pageviews mensais – e João Mota, blogueiro fenômeno da nova geração da internet. Já Daniel Furlan e Juliano Enrico, que fizeram sucesso na MTV e na internet com esquetes humorísticas – e hoje, entre outros trabalhos, produzem curtas para o cinema –, protagonizam o programa de esportes “malucos” criados por eles mesmos.

Outra dupla que estará “cowzando” na cozinha é Otávio Albuquerque e PC Siqueira. Este possui um canal no YouTube com mais de um milhão de inscritos e posta vídeos com opinião sobre os mais variados assuntos. A webceleb também possui um canal chamado ‘Rolê Gourmet’, em que faz receitas inusitadas com o chef Otávio Albuquerque. As vacas de TODDY® participarão dos episódios, gerando uma interação divertida com os apresentadores.

“Esse novo projeto de Toddy esta realmente sensacional! A ideia sempre foi fazer publicidade em formato de conteúdo. Mas o legal é que o publico recebe vídeos bacanas sem serem 100% comerciais. Todos os vídeos são, antes de mais nada, divertidos para a audiência. Com isso, percebemos envolvimento absurdo tanto na fan page de TODDY como nas redes sociais que o projeto esta repercutindo. E o mais interessante é que existe um acompanhamento de bastidores para divulgação nas redes sociais de cada produtor de conteúdo e nós estamos nos divertindo ao interagir com as vacas de TODDY!”, conta Mauricio Cid.

Veja mais sobre o perfil dos blogueiros e dos programas aqui.

TODDY® acompanhará de perto a reação dos consumidores à ação: medindo a repercussão da duração dos episódios, avaliando quais são os personagens mais queridos e os temas e programas preferidos dos internautas. “Esse é um desafio novo para a empresa. Estamos abertos a aprender com o formato e ver a reação do público a esse tipo de mídia. Essa interação integrará ainda mais nossos consumidores à marca”, completa Renata.

A campanha de TODDY®, criada pela Loducca e produzida pela O2 Filmes, contará com investimentos em diversos veículos do meio digital, como Facebook, YouTube, VEVO, Samba Ads, entre outros.

A iniciatica também marca o novo posicionamento de TODDY® em ações de marketing, que vem investindo prioritariamente no meio digital. Como resultado, somente em 2013 TODDY® multiplicou em mais de seis vezes o número de seguidores de sua página no Facebook, que hoje conta com mais de um milhão e duzentos mil fãs e possui um engajamento acima da média neste segmento.

Curiosidade
O nome TODDY® vem de uma bebida escocesa muito apreciada no inverno, feita à base de mel, creme de leite, gema de ovo e uísque. Em inglês, significa “bebida quente e adocicada”. O produto foi batizado com esse nome em alusão à ideia original de tomá-lo quente, como uma bebida reconfortante. Mas, com o passar dos anos, passou a ser consumido de diversas formas, principalmente gelado.