A TIM estreou, nesse sábado (14), campanha com o Blue Man Group para comunicar o novo modelo de planos de internet móvel via modem criada pela NEOGAMA/BBH. As peças mostram a facilidade de controlar a internet móvel por tempo e não por volume e identificar a melhor opção de pacote para o perfil do cliente. Além do filme, também integram a divulgação anúncios, outdoor, campanha online e materiais de PDV.
O filme “Contador” exibe o Blue Man Group se desdobrando para conseguir feitos extraordinários no dia a dia: contar quantos pingos de água são usados durante um banho e quantos passos são dados em uma corrida. O empenho dos personagens não é suficiente para medir ações que naturalmente são mensuradas por tempo, assim como deveria acontecer com o uso da internet móvel. O off explica as situações insólitas: “Você não controla seu banho pelo número de pingos. Nem uma corrida pelo número de passos. Então por que controlar a internet móvel por megabytes?”.
Ao se preparar para medir a quantidade de dados, que seriam usados para navegar na internet, o grupo é surpreendido pelo minimodem da operadora que conecta um laptop ao TIM Web, a primeira internet móvel que o usuário escolhe por tempo. O comercial é finalizado pela oferta de lançamento do produto: o cliente da TIM paga apenas R$ 49,90 por mês e tem direito ao modem e a 30 horas de navegação.