O Adobe Media Optimizer Standard oferece solução baseada em regras para impulsionar o desempenho do mecanismo de buscas das campanhas
A Adobe Systems Incorporated (Nasdaq: ADBE) anuncia uma versão Standard do Adobe Media Optimizer, parte da Adobe Marketing Cloud. O Adobe Media Optimizer é uma plataforma de publicidade digital para campanhas de buscas, exibição e mídia social. A nova edição do Media Optimizer Standard oferece uma solução de licitação com base em regras que eleva o desempenho do mecanismo de buscas das campanhas de marketing por meio da integração contínua com o Adobe Analytics. O Media Optimizer Standard é projetado para compra de mídia, agências de Search Engine Marketing (SEM), agências e anunciantes diretos que buscam mais controle e transparência sobre suas campanhas a um custo benefício razoável.
O Media Optimizer Standard disponibiliza um painel interativo que oferece aos profissionais de marketing a capacidade de utilizar o data-driven insights para mudanças táticas em suas campanhas publicitárias por meio do Google, Bing, Yahoo e outros mecanismos de busca. A plataforma não fornece somente uma coleção de relatórios altamente interativos em um só local mas, também, proporciona aos profissionais a capacidade de gerir de forma eficiente as campanhas, grupos de anúncios e palavras-chave diretamente da mesma interface. Além disso, atualizando a função de licitação com base em regras, os publicitários podem configurar facilmente e controlar a forma como as propostas são executadas e automatizar o processo de licitação por meio de mecanismos de busca.
Muitos dos recursos existentes no Media Optimizer Premium, a plataforma mais adequada para grandes agências e empresas, também fazem parte da versão Standard. Uma vez que ambos, Standard e Premium, utilizam a mesma base, os clientes que encontram a necessidade de atualizar a versão Premium não necessitam de uma nova implantação, que é rapidamente executada com a otimização da poderosa oferta algorítmica. A integração do Media Optimizer com o SiteCatalyst possibilita aos publicitários usar dados do site para otimizar e melhor direcionar suas campanhas em tempo real. Todas as funcionalidades avançadas de gestão de campanha também estão inclusas no Media Optimizer Standard. Além disso, as agências de mídia podem ter seus próprios serviços agregados àssoluções do Media Optimizer, incluindo a modelagem mais avançada e serviços de análise para fornecer aos seus clientes com o máximo ROI.
A migração para o Adobe Media Optimizer
A Adobe também anunciou que os atuais clientes do Adobe SearchCenter serão transferidos para o Media Optimizer Standard ou Premium ao longo do ano. Todas as chaves do SearchCenter, funcionalidades e características, tais como a integração com o SiteCatalyst, foram adicionados nas ambas versões do Media Optimizer.
Adobe Media Optimizer
Um componente central da Adobe Marketing Cloud, o Adobe Media Optimizer é o primeiro da indústria totalmente integrado à plataforma de publicidade digital que oferece vários canais de gerenciamento de anúncios, otimização e previsão em tela de busca e campanhas de mídia social para o retorno sobre o investimento. A solução oferece mais de 300 milhões mensais em prospects e clientes, e é utilizado por mais de 400 clientes globais por meio das indústrias. O Media Optimizer gerencia mais de US $ 2 bilhões em anúncios gastos anualmente.
Citação
David Karnstedt, vice-presidente senior de Soluções de Mídia e Publicidade da Adobe
· “A solução da Adobe para publicidade digital permite que os profissionais de marketing executem vários canais de campanhas que totalmente maximizar o ROI. Com a nova versão Standard oferecemos as características comprovadas de nossa versão Premium para agências e publicitários diretos, com o intuito de ajudá-los a automatizar ainda mais suas campanhas com uma interface intuitiva e fácil de usar”.