Após utilizar personalidades latinas reconhecidas mundialmente, anúncios agora focam em diferentes atividades econômicas de destaque na região
O Itaú volta às páginas das principais publicações internacionais com a sequência da sua campanha “I am a Global Latin American Bank”. As novas peças publicitárias chamadas “Latam Facts” foram desenvolvidas pela agência Africa e trazem dados surpreendentes que mostram a força da América Latina em diversos setores da economia. A iniciativa tem como objetivo reforçar a reputação do Itaú no exterior como um banco global, especialista na região.
“Esta nova etapa da nossa comunicação enaltece setores onde a América Latina é destaque global. Assim, falamos diretamente com o investidor estrangeiro sobre a expertise do banco nesse mercado, ajudando a atrair ainda mais investimentos e desenvolvimento sustentável para a região”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco.
Em sua primeira fase, a campanha destacou personalidades como o empresário argentino Nicolás Catena Zapata, a bailarina Paloma Herrera, o estilista da Calvin Klein, Francisco Costa, a atriz Alice Braga e o artista plástico Vik Muniz, todos personalidades de expressão global e de origem latina, assim como o Itaú.
Para a nova etapa da comunicação foram preparados anúncios pautados por dados reais sobre atividades econômicas em destaque na América Latina como a prata, o café, o ferro, o açúcar, carne, soja e a água. As frases em destaque são complementadas pelo dizer “Invest with a bank thats knows Latin America” (Invista com o banco que conhece a América Latina) e também por números oficiais que comprovam as afirmações.
Os primeiros anúncios entrarão nas edições da The Economist, Financial Times e Bloomberg Markets que cobrem o World Economic Forum em Davos. A campanha conta também com o apoio de ações de comunicação em painéis digitais no aeroporto de Zurique. Ao longo de 2013 serão 10 anúncios com diferentes fatos da América Latina.