DESAFIO ACTIVIA CONVIDA AS MULHERES A SE SENTIREM BEM EM QUALQUER ROUPA
Dira Paes é a estrela da campanha e da ação que, este ano, reforça a importância de se sentir bem com a sua roupa
Tem início esta semana o novo Desafio Activia que, nesta edição, chega com um convite todo especial à mulher brasileira: “Sinta-se bem na sua roupa!”. Marca registrada de Activia, o Desafio destaca a importância de estar feliz e no ritmo com seu corpo, e retoma a relevância acerca da saúde intestinal da mulher – principal pilar da marca e foco constante de pesquisas e estudos. O Desafio Activia, com abrangência nacional, tem duração de três meses.
“Graças ao seu imenso sucesso, este é o sexto ano que desenvolvemos o Desafio Activia, fundamental para a consolidação da marca como líder no segmento de lácteos no país”, comenta Theo Leal, gerente de marketing Activia.
O Desafio Activia 2013 será marcado pela estreia nacional do filme “Desafio Roupa”, criado pela agência Y&R e protagonizado pela atriz global Dira Paes. O vídeo tem como mote “Não é normal se sentir inchada, o normal é se sentir bem” e apresenta uma situação real e muito conhecida das mulheres – a hora de decidir que roupa vestir.
A Campanha
Desenvolvido pela Y&R, o vídeo terá veiculação nacional em TV aberta e cabo, e destaca a importância de se sentir bem, sem o desconforto da sensação de inchaço. O comercial também aborda a relevância dos probióticos presentes em Activia, que auxiliam no equilíbrio da flora intestinal.
Com tom leve e alinhado às situações vividas pelas mulheres, o filme mostra uma moça que se sente inchada e por isso não consegue ficar confortável com nenhuma de suas roupas. Quando ela sugere que esta sensação é normal, a atriz Dira Paes afirma: “Normal é se sentir bem”. Em seguida, a atriz propõe para a moça tomar Activia diariamente por 15 dias e conferir o resultado. Ao final, a locução reforça a presença do exclusivo bacilo Danregularis, que ajudar a manter o intestino no ritmo.
Ficha Técnica:
· Cliente: Danone
· Produto: Activia
· Título: Desafio Roupa
· Duração: 1 X 30″
· Diretor de Criação: Flavio Casarotti, Laura Esteves
· Criação: Laura Esteves, Erika Mateos
· Atendimento agência: Alessandro Cardoni, Joanna Alencar, Beatriz
Pedrosa
· Aprovação cliente: Ricardo Vasques, Cesar Tavares, Theo Leal, Ana Catarina Gurgel
· Planejamento: Eliana Yamaguchi, Mariana Quintanilha
· Mídia: Gustavo Gaion, Inajá Ramos, Daniela Gazzano
· RTVC: Nicole Godoy/Camila Naito
· Produtora: BossaNovaFilms
· Produção: Equipe BossaNovaFilms
· Direção: Luiz Villaça/Tiago Soban
· Produção executiva: Edu Tibiriçá
· Atendimento produtora: Priscila Miranda
· Diretor de Fotografia: Ale Ermel
· Montagem: Rafa Mesquiara
· Produtora de Som: S de Samba
· Produtor de Som: Dimi Kireeff/Chico Castelano
· Locutor: João Baptista
· Atendimento: Elisangela Queiroz
· Data de produção: Fevereiro/2013
O Desafio
A ação, que ocorre desde 2006, convida as consumidoras a tomarem uma unidade de Activia ao dia, durante 15 dias, e conferir de pertinho, no seu próprio corpo, os resultados positivos de manter o intestino sempre no ritmo.
Expertise – SIM Brasil
No último ano, a Danone Research, em parceria com a Fundação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), desenvolveu o SIM Brasil que foi o primeiro estudo que realizou o mapeamento, em escala nacional, da saúde intestinal das mulheres brasileiras e seu impacto sobre a qualidade de vida.
“Esta é a primeira vez que uma pesquisa a respeito da saúde intestinal realizada no Brasil considera o impacto na qualidade de vida das mulheres. Este trabalho observa fatores socioculturais sobre a questão intestino & mulher e traz uma série de esclarecimentos sobre este tema”, declara Theo Leal, gerente de marketing de Activia.
O Estudo SIM Brasil faz um detalhamento da saúde intestinal da mulher apontando novas perspectivas quanto ao relevante impacto dos problemas intestinais no dia-a-dia das brasileiras. Além disso, aborda de forma inédita a complexa relação entre os problemas gastrointestinais e os aspectos emocionais e comportamentais.
Sobre Activia
Activia está presente em 68 países nos cinco continentes. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com aproximadamente 13% de market share (AC Nielsen / 2011). Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2010 (segundo o Monitor Evolution). De acordo com a pesquisa da Ipsos 2008, nove entre dez nutricionistas indicam o consumo de Activia. Visite o site www.activiadanone.com.br para conferir as dicas de saúde e a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.