Ideia de desenhar um amigo secreto por meio das redes sociais, desenvolvida pela Fischer & Friends teve mais de 5 mil participantes
O concurso cultural Renove seu Amigo Secreto de Natal, criado pela Continental em parceria com a Fischer & Friends, foi um sucesso e movimentou a fan page da Continental no Facebook. Em 38 dias, 5,7 mil internautas criaram desenhos que reproduziam fotos de seus amigos secretos, de forma divertida e muito criativa.
O objetivo era estimular o contato com o público de uma maneira diferente e inovadora e o resultado foi alcançado com êxito. A promoção trouxe ainda, 40 mil novos fãs na rede social da marca, que ultrapassou 84 mil admiradores com a ação. Com muita originalidade, os internautas usaram e abusaram do exclusivo aplicativo que a empresa criou, para desenvolver inúmeras caricaturas.
A internauta Dani Vilela foi a vencedora do concurso, junto com sua amiga Tarcila Idalgo. Cada uma ganhou uma cozinha completa da marca, além da revolucionária lavadora Aqua Saver de 16 kg.
“A Continental deu uma nova cara para o amigo-secreto, transformando um momento tradicional de Natal em uma divertida brincadeira. A marca conquistou seu maior objetivo com esta ação e se aproximou do consumidor de forma criativa, estreitando o relacionamento”, conta Graziela Carmezini, gerente de Marketing da marca. “Prova disto foi o aumento de 85% do número de fãs na rede social e o número surpreendente de participações no concurso”, finaliza.