A Lomadee leva seus anunciantes e afiliados para o Affiliate Summit 2013, evento que acontece nos EUA e compartilha experiências do setor

Pela segunda vez, a Lomadee, maior plataforma de publicidade online atuante em toda América Latina, participa de um dos mais conceituados eventos de marketing de afiliação, o Affiliate Summit, que acontece entre os dias 13 e 15 de janeiro, em Las Vegas. Em iniciativa inédita, a Lomadee reúne os maiores varejistas do Brasil para trocarem experiências e acompanharem as novidades do setor.

Americanas.com, Submarino, TAM e Dell estão na lista dos anunciantes Lomadee que acompanharão os três dias de evento com assuntos de afiliação, otimização, estratégias de conteúdo, entre outros.

A expectativa do evento é entender como este mercado vem ganhando espaço cada vez maior nos Estados Unidos, sendo um dos principais investimentos dos e-commerces norte-americanos. Além disso, os players brasileiros buscam informações para implementar modelos eficientes no Brasil.

Segundo a Affiliate BenchMarks, empresa especializada em pesquisas de marketing online, nos Estados Unidos, as Redes de Afiliados geram 23% das vendas dos varejistas online. Outro ponto relevante é que compradores que passam por esses canais gastam cerca de U$ 7 a mais que consumidores comuns.

O Brasil ainda está em desenvolvimento neste setor e os e-commerces já reconhecem o potencial que o marketing de afiliados representa em suas vendas. Segundo Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company, o mercado é promissor e quem estudar e saber aproveitar essa área ganhará muito dinheiro.

“No Brasil, a Lomadee tem uma grande representatividade neste segmento, porém queremos expandir o mercado e fazer com que nosso país seja mais bem reconhecido na área de marketing de afiliados”, finaliza Stocco.