Última inauguração em 2012 reflete desejo de crescimento e inovação da rede; o ano fecha com 26 novas franquias, totalizando 85 pontos de venda em todo o Brasil
A rede Nutty Bavarian, tradicional rede de franquias especializada na comercialização de nuts glaceadas doces e salgadas, inaugura hoje, 18 de dezembro, seu 85º quiosque, no terminal Barra Funda. A rede, que tem 94% das franquias instaladas em shoppings, está investindo em novos mercados. “Identificamos a necessidade de atender também outros públicos e não apenas os frequentadores de shopping centers. Para nossa operação precisamos de fluxo de pessoas e encontramos isso também nas estações”, avalia Adriana Auriemo Miglorancia, diretora-executiva da rede.
A parceria para a chegada da Nutty Bavarian aos terminais de ônibus se deu com a empresária Carla Giovanna. “Quando dividi com a empresa meu pensamento de levar a rede ao terminal Tietê, em julho de 2012, sabia que seria um desafio. Planejamento e estratégia foram fundamentais para que o ponto desse certo e pudéssemos continuar expandindo, chegando agora à Barra Funda”, acredita a franqueada.
A expansão da rede além-shopping começou com um quiosque inaugurado em 2005, na galeria que fica na saída da estação de metrô Santa Cruz. “Para atender ao público desses locais, nós criamos um novo tamanho de cone, com valor mais acessível”, conta Adriana.
Segundo a executiva, em apenas 7 dias é possível saber se o ponto tem potencial para a comercialização das nuts. “Nosso retorno de operação é imediato e o consumo acontece por impulso. O cliente não precisa de tempo para pensar, oferecemos a ele um produto simples, delicioso, com qualidade e preço justo”, reforça a executiva.
Atualmente, o investimento para iniciar a operação Nutty Bavarian está em torno de R$ 70 mil, com faturamento mensal médio de R$ 28 mil e retorno rápido, entre oito e quinze meses. “O fluxo de clientes/mês está na casa dos três mil em cada quiosque”, contabiliza a diretora.
Franquia bate recorde de inauguração
Com crescimento médio anual de 20%, a Nutty Bavarian comemora seu melhor ano de expansão. “Tivemos 26 novas instalações, sendo o primeiro quiosque no Amazonas, Amapá, Pernambuco, Paraíba e Bahia”, detalha.
Para 2013, a meta é manter a ampliação, crescendo ao redor das cidades onde já existem quiosques e também chegando a outros estados. “Estamos buscando empreendedores no Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas e Sergipe”, convida Adriana.
Além dos quiosques, a empresa investe também no varejo e para tanto criou o Nutty Express. “Trata-se do mesmo sabor, porém em embalagem diferenciada. O cone é de plástico e vedado com uma tampa metálica, para garantir a higiene e durabilidade”, explica a empresária.
O foco são os clientes de padarias, empórios, bombonieres, teatros, lojas de conveniência e cinemas, que querem ter uma opção saudável e prática de alimentação. “Em um ano e meio de atuação, já tempos mais de 300 pontos de venda na cidade de São Paulo”, comemora Adriana.