Prêmio que valoriza os talentos internos da agência destaca os pontos fortes sob a ótica dos colaboradores

A Escala realizou na quinta-feira (13), a 20ª edição do prêmio Check-Up. A premiação visa valorizar os talentos e a dedicação de seus colaboradores e traçar um diagnóstico dos trabalhos da agência, garantindo a qualidade do produto final.

Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, em que publicitários de outras agências avaliaram o trabalho da Escala, as melhores peças foram escolhidas em 2012 pelos profissionais da própria empresa. “Queríamos saber o que os profissionais da Escala acreditavam ser os melhores trabalhos da agência, independentemente das demais premiações que recebemos este ano. O importante era o sentimento da equipe, quase como um feedback do público em geral”, explica o diretor de criação Hugo Novaes.
O objetivo desta mudança foi colocar a integração em primeiro plano e provocar a auto avaliação do trabalho desenvolvido. “O voto dos colaboradores foi fundamental para resgatar as características da agência de participação, cooperativismo, parceria e criatividade. São os pontos fortes traduzidos em pessoas”, afirma Novaes.

Cada colaborador da agência indicou as três peças que considerava mais criativa, marcante, emocionante e que a Escala já havia lançado para o grande público. Os materiais foram divididos em seis categorias – TV, impresso, rádio, mídia externa, design e web.