A agência de mídia digital Jüssi é a responsável pela divulgação do lançamento em home video de Soberano 2, documentário que relata a conquista do tricampeonato mundial pelo São Paulo Futebol Clube em 2005. O filme, produzido pela G7 Cinema, terá uma forte divulgação na internet, incluindo campanhas de remarketing e direcionadas diretamente ao torcedor são-paulino, ampliando a eficiência e o ROI.
“Quando fazemos uma divulgação tradicional, é mais complicado fazer um esforço direcionado ao torcedor do clube. Com o trabalho online, é possível atingir diretamente o são-paulino. Por isso estamos aliando os dois caminhos”, explica Gustavo Ioschpe, diretor da G7 Cinema. Para este trabalho, a Jüssi aplicou técnicas consagradas na web, incluindo compra de mídia direcionada especificamente para quem se declara torcedor do São Paulo no Facebook, por exemplo.
“No entanto, a parte mais interessante deste projeto é o remarketing, uma tendência que vem crescendo em todo o mundo”, explica Henrique Russowsky, um dos sócios da Jüssi. O remarketing, neste caso, consiste em identificar aqueles que visitam o site do São Paulo Futebol Clube por meio de uma tag e, depois, veicular displays específicos para este torcedor em outros sites. Além disso, a agência está veiculando mídia sobre o lançamento nas áreas específicas ao SPFC em sites como UOL Esporte, Lance.net e GloboEsporte.com. “Com tudo isso, conseguimos cercar aqueles que realmente são torcedores, que visitam o site oficial do time, procuram informação ou se declaram são-paulinos no Facebook. Dessa forma, a mídia comprada atinge diretamente o público alvo, aumentando a eficiência da campanha e o ROI”, conclui Russowsky, que enxerga na internet como o caminho natural para outros produtos direcionados a um público específico no futuro.