Novo aplicativo da Philips vai integrar a programação das emissoras de televisão às redes sociais e permitir que o usuário faça comentários sobre o que está assistindo em tempo real.

Albert Mombarg, diretor de Smart TVs da TP Vision (Philips televisores) e membro da Smart TV Alliance, estará no Brasil nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, para participar do TV.Apps, o principal evento sobre tendências de Smart TV do país.

O executivo vai participar do painel “Lojas Televisivas” e falará sobre o lançamento do Social App, aplicativo que vai unir os dispositivos móveis e sites de relacionamento às telas das TVs.

O Facebook e o Twitter podem ser acessados por meio das Smart TVs, mas até hoje o telespectador não conseguia mandar tweets, curtir ou fazer comentários ao mesmo tempo em que assistia TV. A chegada do Social App na Philips Smart TV muda isso.

Considerado umas das principais autoridades do mercado quando o assunto é TVs conectadas, o executivo também falará sobre a atual situação do mercado de aplicativos de Smart TVs; perspectiva global e penetração das Smarts; games voltados para Smart TVs e, principalmente, sobre a Smart TV Alliance – uma indústria global cujo objetivo é estabelecer um ecossistema comum para desenvolvedores de apps na plataforma Smart TV.

Lançada oficialmente pela TP Vision e LG em junho de 2012, a Smart TV Alliance cria um ambiente que incentiva os desenvolvedores a produzir mais e melhores aplicativos de TV voltados para múltiplas plataformas.