FUJIFILM volta à mídia para reposicionar a marca no segmento de câmeras digitais
A FUJIFILM do Brasil e a agência de publicidade LP anunciam a nova campanha publicitária da empresa que tem como slogan “Qualidade Superior. Qualidade FUJIFILM”. De acordo com Michela Hamai, gerente de marketing da empresa, a campanha tem por objetivo reposicionar a imagem no segmento de máquinas fotográficas e de reforçar o compromisso da FUJIFILM em oferecer o máximo em tecnologia de imagem aos consumidores.
“Estávamos há cerca de cinco anos sem investir em estratégias de publicidade e retornamos no período de festas de final de ano para mostrar os nossos produtos como opção de compra ou presente”, diz Michela Hamai.
Composta por filmes veiculados em TV paga, anúncios, ações de merchadising e materiais para internet e para pontos de venda, a campanha utiliza cenas de uma família usando a câmera digital SL300 numa praia do litoral norte de São Paulo. “Fizemos várias pesquisas com consumidores e constatamos que muitos acreditam que a FUJIFILM ainda vende rolos de filme. Nosso objetivo é desmistificar esse pensamento e mostrar que a marca possui câmeras digitais para todos os perfis, desde produtos premium até os mais acessíveis”, explica.
“A câmera digital SL300 também foi escolhida para ilustrar a campanha por se tratar de um produto que o brasileiro almeja. Esse modelo proporciona uma experiência fotográfica com um toque semiprofissional. São para pessoas que buscam recursos avançados, autonomia e qualidade na hora de fotografar”, complementa.
Todas as peças publicitárias da campanha foram produzidas no Brasil.
De acordo com o presidente da agência LP, Fernando Luna, responsável pela criação, a agência buscou dois grandes motivadores: a família e a viagem de férias para algum lugar exuberante. “Ao mesmo tempo em que nos preocupamos em apresentar os recursos da câmera FUJIFILM, como zoom e ajuste de movimento, apresentamos a mãe como protagonista, inclusive como responsável pela decisão de compra. No packshot, apresentamos outros modelos de câmeras, dando mais opções de escolha ao consumidor”, comenta Luna.