Campanha Inspiring Creations resgata a essência criativa da marca e inspira consumidores a projetarem uma perspectiva diferente diante de um universo comum
Em um universo paralelo onde uma música eletrizante se mistura a um cenário inabitado, ABSOLUT VODKA apresenta sua visão de um mundo mais criativo e inspirador. O novo filme publicitário da marca estreia hoje, 22.10, no Brasil.
Steve Angello, Axwell e Sebastian Ingrosso, integrantes do grupo suíço de DJs Swedish House Mafia, foram convidados por ABSOLUT VODKA para criar a exclusiva trilha sonora Greyhound (em português, cães da raça Galgo e no mundo da mixologia, um drink) e protagonizarem o filme, onde controlam virtualmente galgos robóticos em uma futurística e empolgante corrida no deserto de Salt Flats, na Califórnia.
A disputa é assistida por uma plateia curiosa e vibrante. Munidos de acessórios, figurinos e maquiagens psicodélicos, os espectadores compõe um espetáculo único e fora do comum como todo o enredo do filme.
“A narrativa do filme Greyhound poderia ser algo normal, uma disputa de cachorros, em uma pista de corrida, com seu público usual e som ambiente. Mas ABSOLUT é uma marca essencialmente criativa e traduziu a cena para a sua ótica”, comenta Rafael Souza, gerente do grupo de bebidas Premium da Pernod Ricard Brasil. “ABSOLUT e Swedish House Mafia têm em comum a criatividade, vida noturna, herança sueca, alcance e reconhecimento globais”, completa.
A campanha reforça a ligação da marca com o universo e os conceitos de criatividade. Explora o fora do comum e expõe a visão de um mundo que pode ser mais inspirador e excepcional. “O consumidor de ABSOLUT espera o que nenhuma outra marca poderia pensar em fazer”, finaliza Rafael.
A campanha foi criada pela agência TBWA/Chiat/Day, dirigida por Carl Erik Rinch e envolveu cerca de 150 pessoas. A criação da trilha, filmagem e edição do vídeo se estenderam por seis meses. O filme conta com curtas de 30 e 60 segundos e uma versão mais longa com cerca de quatro minutos (http://www.youtube.com/watch?v=CmlRK8Da6GE). A campanha irá ao ar nos canais abertos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia e nos canais fechados em todo o país.
O novo comercial é mais uma das inúmeras colaborações artísticas que ABSOLUT tem realizado em mais de 30 anos com os principais artistas ligados à música, arte e moda ao redor do mundo. O repertório da marca vai desde trabalhos recentes com Spike Jonze, Cee-Lo Green e Jay-Z a obras anteriores de Andy Warhol, Herb Ritts e Keith Haring.
Curiosidades:
· Os três cachorros galgos, estrelas do filme, são totalmente digitais. As filmagens foram feitas no deserto sem nenhuma marcação e os competidores foram inseridos em um trabalho de pós-produção.
· Contagiado pelo clima das gravações e empolgado com o projeto, o personagem responsável por apertar o botão de dar a largada à corrida é o diretor do projeto, Carl Erik Rinch.
o filme foi produzido pela RSA Films e coordenado pela Chiat\Day\TBWA Nova Iorque.
No Brasil teve coordenação local da equipe Lew’Lara\TBWA.
Mais informações por meio do Facebook (ABSOLUT VODKA BRASIL), Instagram (ABSOLUTBRASIL) ou no site www.absolut.com/br.
Pré-lançamento do filme
Para instigar a curiosidade do público, ABSOLUT VODKA produziu uma ação de street mapping inédita no Brasil, junto à agência Possible. Um Lincoln 75 projeta a imagem de cães da raça galgo sobre muros, casas, prédios, pontes e monumentos de pontos turísticos e circuitos de bares e baladas de São Paulo e Rio de Janeiro.
O caminho em São Paulo contempla a região da avenida Paulista-Jardins, Pinheiros, Vila Madalena, Pacaembu e Ibirapuera. No Rio de Janeiro, o roteiro passa por Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, túnel Rebouças, Lapa boêmia.