Loja virtual da marca oferece marcas nacionais e internacionais selecionados pela redação
Marie Claire se antecipa às necessidades e desejos de suas leitoras lançando o primeiro e-commerce de revistas no Brasil (www.shoppingmarieclaire.com.br). Na loja virtual da marca, que associa moda, praticidade e tecnologia, as internautas encontrarão mais de 1.800 grifes nacionais e internacionais selecionadas pela redação de Marie Claire de acordo com as últimas tendências.
A equipe de Marie Claire montou uma loja virtual funcional, na qual os consumidores podem fazer a escolha de peças por marcas e preços. Em breve, o público contará também com mais uma novidade: algumas matérias publicadas on-line indicarão sugestões de compras no e-commerce de Marie Claire.
“Todas as marcas que estão expostas na nossa vitrine virtual passaram pela curadoria da equipe de moda de Marie Claire”, afirma Beatriz Spira, consultora de marketing de Marie Claire. Ela também explica que os produtos das duas vitrines virtuais na home da loja serão periodicamente selecionados pelas editoras da revista.
Segundo Marina Caruso, redatora-chefe de Marie Claire, muitas leitoras gostariam de consumir os produtos indicados pela redação, mas nem sempre era fácil encontrá-los online ou mesmo em lojas. Para simplificar a vida dessas consumidoras, foi criado o conceito da loja virtual de Marie Claire, que agrega as sugestões de produtos similares aos comentados em reportagens da revista.
“Não basta simplesmente sugerir dicas sobre roupas, acessórios e tendências. A redação de Marie Claire está cada vez mais preocupada em atender a todas as necessidades do seu público”, diz Marina.
Mercado e-commerce de moda
Dados da consultoria E-marketer indicam que vestuário e acessórios terão um avanço de 20% nas vendas on-line em 2012, saltando para US$ 40,9 bilhões em 2012. De olho nesse mercado de e-commerce de moda, Marie Claire se posiciona como marca pioneira nesse segmento. “Cada vez mais os consumidores querem realizar suas compras pela internet. Essa é uma tendência mundial”, diz Beatriz.
A confiança do consumidor em comprar produtos indicados por especialistas de revistas também norteou o projeto de lançamento da loja virtual de Marie Claire. Um estudo realizado pelo instituto de pesquisa norte-americano GfK MRI indicou que 70% dos consumidores estão aptos a fazer compras on-line, clicando em anúncios virtuais nos sites de marcas de revistas.