NOVA CAMPANHA #VAMOSFUGIR ESTREIA ALTA TEMPORADA DE FÉRIAS DA CVC
Com criação da agência Publicis Red Lion, iniciativa estreia neste sábado (dia 20), embalada em grande clássico da MPB para promover a proximidade da temporada de férias e os diferenciais da CVC
Para dar início ao lançamento da alta temporada de verão, a CVC e a Publicis Red Lion, agência responsável pela publicidade da maior operadora de viagens da América Latina, apresentam ao mercado a partir deste sábado, dia 20, a nova campanha publicitária de varejo da companhia.
O tema central será baseado na hashtag #vamosfugir, título da célebre canção de Gilberto Gil e que estimulará o público a planejar sua viagem de férias sob os cuidados da CVC, com destaque para a combinação única de apoio total ao passageiro, variedade de ofertas e destinos, experiência, conveniência e tradição, características que norteiam o DNA da operadora nesses 40 anos de história.
De acordo com André Ribeiro Turquetto, diretor de marketing da CVC, a ideia da campanha é estimular o consumidor a fugir da rotina, antecipando a compra da viagem de férias já nos meses de outubro e novembro, para que ele tenha acesso á ampla variedade de destinos e roteiros à sua escolha, entre os mais de 700 produtos disponibilizados nas lojas CVC em todo o Brasil, nos agentes multimarcas credenciados e no site da empresa. “É nessa época que os turistas começam a pensar mais intensamente nas viagens de verão e de férias, por isso, através da campanha, queremos motivar diferentes tipos de consumidores a fugirem do estresse do cotidiano, por meio de uma experiência única de viagem, com apoio total e os melhores preços de mercado que só a CVC pode oferecer”, comenta o executivo.
A campanha tem como música-tema a canção “Vamos Fugir”, de Gilberto Gil e Liminha, que é um dos maiores “hits” da história da MPB. André destaca ainda a pertinência da escolha deste tema musical e sua sintonia com todos os perfis de público. “Essa é a primeira vez que a CVC compra os direitos de uma música para uma campanha publicitária e a escolha não poderia ser melhor, visto o sucesso da canção entre brasileiros de todas as idades”, diz.
Com abrangência nacional, a campanha publicitária é composta por filmes de TV de 30”, que serão veiculados em diversos canais de TV, além de anúncios em jornais e ações nos pontos de venda: mobiles, cartazes, displays de mesa, vitrines e uniformes para as equipes, que de norte a sul do País já entram no clima da temporada.
Seguindo uma linguagem bem-humorada, os filmes se desenrolam em torno do tema musical como um convite para “fugir da rotina com a CVC”, e começam mostrando diversas cenas com situações chatas do cotidiano que são interrompidas por uma voz convidativa: “Quer fugir para outro lugar?”. A seguir, um carimbo com o tema da campanha (#vamosfugir) é inserido na tela, enquanto os personagens aparecem em cenários turísticos, curtindo as férias em grande estilo. A seguir, uma locução explica as vantagens de comprar uma viagem com a CVC e as diversas ofertas disponíveis para a alta temporada.
As peças de mídia impressa seguem a mesma linguagem do filme, com a frase “Que tal fugir para outro lugar?”, além do carimbo da campanha #vamosfugir e belas imagens de destinos operados pela CVC.
A hashtag #vamosfugir também integrará uma ampla campanha em mídias digitais, convidando internautas a compartilharem umas com as outras a vontade de fugir da rotina e embarcar numa viagem inesquecível.
FICHA TÉCNICA – CAMPANHA “#VAMOSFUGIR”
FILME 30”
Cliente: CVC Brasil
Produto: Varejo
Agência: Publicis Red Lion
Título: “Vamos Fugir”
Direção de criação: Marcelo Delboux
Direção de arte: Lincoln Ureshino “T2”
Redação: Fred Gerodetti e Marcelo Amaro
Atendimento: Alan Ordonhez e Roberta Godoy
Mídia: Liziane Alcantara e Luciana Boaro
Tráfego e RTVC: Roger Nunes
Produtora: Hungry Man
Direção do filme: Caco Santana e Ioram Finguerman
Direção de fotografia: Philipe Gerling
Pós-Produção e finalização: Hungry Man e Black House
Produtora de áudio: Lua Nova
Aprovação do cliente: Fabio Godinho, André Ribeiro e Marcelo Oste