Disponível aos clientes em versão beta e sem custo adicional, ferramenta é parte de plataforma de serviços inovadores da tecnologia Push-to-Talk
Atenta aos novos meios de comunicação e hábitos de consumo dos usuários, a Nextel apresenta mais uma ferramenta de interação nas mídias sociais. Após o lançamento do serviço de postagem de áudio no Twitter, agora os clientes Nextel também poderão enviar mensagens de voz de até 30 segundos, gratuitamente, via rádio, diretamente para o Facebook. A novidade demonstra a importância do Push-to-Talk, tecnologia de rádio exclusiva da Nextel, para os negócios da operadora e faz parte dos investimentos em inovação que a empresa realiza para oferecer novos serviços e soluções aos assinantes.
Com o mote “Aperte. Fale. Compartilhe”, a plataforma de serviços integrados às redes sociais promete simplicidade no dia-a-dia do assinante. O processo de postagem no Facebook é simples, por meio de um único toque, os clientes chamam o ID 50*10*10 do seu aparelho, gravam a mensagem e o link com o áudio e transcrição do conteúdo irão diretamente para a página do usuário.
Para utilizar o serviço, é necessário que o cliente seja usuário de smartphone Nextel e tenha pacote de dados. A ativação é realizada após cadastro no site www.pushtonextel.com.br, vinculando a conta à rede social.
“O serviço de postagem de voz no Facebook via rádio comprova o potencial da tecnologia Push-to-Talk para continuar a evoluir e oferecer novas formas de comunicação. É uma rica experiência, que traz uma maior proximidade com o interlocutor, além de ampliar a interação dos usuários na rede social, pois os clientes poderão interagir com o Facebook sem a necessidade de estarem conectados com a internet”, afirma John Smith, gerente de Produtos de Voz da Nextel.
O serviço de postagem de voz no Twitter, lançado em fevereiro de 2011, que também integra a plataforma Push to Nextel, a partir de agora passa a contar com a transcrição da mensagem. A ferramenta para o microblog segue o mesmo processo do Facebook. Basta o cliente utilizar o rádio para chamar o número 50*5*5 do seu aparelho, gravar a mensagem e o link com o áudio e a transcrição irá para a página no Twitter.
Os serviços de postagem de áudio via rádio Nextel diretamente nas redes sociais foram desenvolvidos pela Nextel Brasil em parceria com a NII Holdings, operadora líder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos que opera sob a marca Nextel na América Latina. Em breve, a tecnologia também será oferecida em os outros países nos quais a empresa atua.
Sobre a Nextel Brasil
A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu R$ 5,3 bilhões. A empresa possui 4,2 milhões de usuários corporativos em sua área de cobertura, que compreende 388 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília. Para mais informações, acesse o website www.nextel.com.br