Com novos features, a página pode ser acessada também pelo perfil no Facebook e permite que os leitores indiquem estabelecimentos para serem incluídos no renomado guia de programas da cidade

Com mais de 800 mil usuários únicos por mês, o site de VEJA São Paulo está sendo relançado com novas funcionalidades que darão ao público a oportunidade de integrar uma rede social, com navegação mais moderna e um visual muito mais atraente. A novidade terá campanha criada pela WMcCann, com o conceito “Você conectado ao melhor da cidade.”

Agora, o site oferece um sistema ainda mais colaborativo e interativo, funcionando como uma verdadeira rede social, que pode ser acessada pelos internautas via perfil no Facebook, Google +, Twitter e Abril ID. Os leitores podem marcar as atrações que estão prestigiando e conferir de perto o que os seus amigos estão fazendo. Também é possível indicar um estabelecimento que será avaliado e, até, ser incluído na página. A meta é quadruplicar o número de locais cadastrados nos próximos cinco anos.

A navegação tipo carrossel é outro destaque do novo site, que passa a ter um visual muito mais atraente, com muitas fotos, e que permite aos usuários compartilhar links, textos, vídeos e áudio, além de seguir pessoas e acessar seus posts mais recentes.

Segundo Claudio Ferreira, diretor superintendente do Grupo VEJA, as novidades comprovam a posição de VEJA São Paulo como o grande roteiro da cidade. “São mais de 27 anos de tradição em oferecer as melhores dicas de programas de gastronomia, artes e entretenimento da capital paulista para moradores e turistas de todo o mundo. O novo vejasaopaulo.com.br garante a mesma relevância do impresso para a internet”, completa o executivo.

Todo o conteúdo do novo site de VEJA São Paulo é próprio e estará disponível também para tablet.

Campanha da WMcCann ressalta interatividade aliada aos melhores programas da cidade
Para levar essa novidade ao público, a Veja São Paulo, em parceria com a WMcCann, criou uma campanha com o conceito “Você conectado ao melhor da cidade.” Com peças para televisão, mídia impressa e internet, a campanha tem como insight criativo o uso de um laptop como a bandeja de um garçom que leva a programação da cidade até o leitor ou telespectador. Bares, restaurantes, shows, filmes em cartaz. Tudo por meio de ícones típicos do entretenimento paulistano: instrumentos musicais, pipoca, pratos, bebidas, entre outros. Títulos e locuções completam a mensagem, sugerindo que o novo site da Veja São Paulo leva o melhor da cidade até você.

Ficha técnica
Agência: WMcCann
Cliente: Editora Abril
Produto: VEJA SP
Nome da campanha: De bandeja
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Milton Mastrocessario (Cebola).
Criação: Francisco Oliveira e João Pires.
Mídia: Ana Beatriz Martini, Carla Machado, Ludmilla Antonelli, Bruno Pequeno.
RTV: Regina Kapp, Arlete Piccinni
Produtora do filme: Bossa Nova Films
Diretor: Willy+Ale
Diretor de Fotografia: Walter Carvalho
Animação: BossaNovaFilms
Pós-produção: BossaNovaFilms
Produtora de Som: DVMúsica
Trilha: Dino Vicente
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Fotografo: Willy Biondani
Produtora: Laika Estudio
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral
Gerentes de Projetos: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri, Sabrina Ramiles, Lais Bezerril
Aprovação pelo cliente: Claudio Ferreira, Renato Cagno, Cleber Souza, Fernanda Di Sciascio, Bianca Grassetti